O guia definitivo para dar adeus à “pizza”

 

Quem nunca levou o braço para dar aquela conferida e se deparou com uma bela pizza? Infelizmente essa situação é mais comuns do que a gente gostaria. A transpiração na região da axila, apesar de ser sinal de saúde do corpo, é aquele tipo de coisa que todo mundo quer esconder.

 

 

Existem várias dicas para fugir dessa situação (ou para fazer com que ela seja o menos constrangedora possível). Se liga:

 

  1. #1 Use roupas de tecidos naturais e leves

 

 

É importante escolher bem o tecido da roupa que você vai usar. Se eles forem de fibra sintética a sensação de ‘abafado’ vai ser maior e consequentemente você vai transpirar mais, por isso, sempre que possível use roupas de tecido natural, como algodão, por exemplo.

 

  1. #2 Escolha peças escuras

 

 

Elas ajudam a dar uma disfarçada mesmo quando a pizza já está acontecendo. Se possível, fuja dos tons de cinza, ele é uma das piores cores quando o assunto é transpiração.

 

  1. #3 Invista em um bom desodorante

 

Ele é seu melhor amigo nessas horas e não é só pelo cheiro. Ele vai manter o nível de transpiração controlado e evitar que o cheiro marque presença. O Desodorante Antitranspirante Soffie Original Sem Perfume é perfeito para quem precisa de rápida absorção e não quer misturar a fragrância do desodorante com a do perfume. Se você acha que sua transpiração é mais intensa e se sente mais confortável com mais proteção, é indicado o uso do Desodorante Antitranspirante Soffie Clinical, que te protege por 48 horas, tem textura em creme (não pegajosa) e é livre de parabenos e álcool.

 

 

 

1. R$22,90: Desodorante Antitranspirante Soffie Original Sem Perfume. Veja Mais. 

2. R$34,90: Kit Desodorante Antitranspirante Soffie Clinical. Veja Mais. 

 

  1. #4 Beba muita água e cuidado com o que come

 

 

Transpiração tem tudo a ver com a temperatura do corpo. Quanto mais quente seu corpo está, mais você vai suar, por isso beber muita água ajuda a manter seu corpo hidratado e com uma temperatura agradável.

Alguns alimentos são uma cilada se você não quer transpirar. Fuja dos picantes, apimentados, gordurosos, condimentados, bebidas alcoólicas, energéticos e bebidas com muita cafeína.

 

Bônus: a pizza por si só já é desagradável, mas é importante que você preste atenção para que junto dela não venha o famoso CC. Para isso mantenha a região limpa com um papel toalha e re-aplique o desodorante ao longo do dia conforme sentir necessidade.

 

Agora você não tem mais desculpa para sair fazendo o pizzaiolo por ai.