O básico para a malhação

Frequentar uma academia ou praticar algum esporte são parte fundamental da rotina de muita gente que não está só preocupada com a aparência, mas principalmente com a saúde. Acordar cedo ou ir dormir tarde pra ir na academia não é exatamente o que todo mundo quer, mas o esforço vale o resultado!

abre

Ok, às vezes o resultado demora um pouco mais do que a gente queria…

Conciliar a rotina de trabalho e estudos com os treinos não é tarefa fácil e pode desanimar qualquer um. Mas, pra te ajudar a economizar um tempo, é preciso ter uma mala preparada para sair da academia, direto para o escritório, por exemplo.

Por isso, o item número 1 para montar uma boa nécessaire masculina é o shower gel. Ele é um produto multifuncional, ou seja, ele serve tanto para lavar os cabelos, quanto o corpo. Além da praticidade, também ganha pontos pela textura, que dispensa o uso de buchas, e pela sensação de refrescância e energia que deixa no corpo. Não precisa se preocupar: usar um shower gel não tem nada a ver com usar sabonete para lavar o cabelo. Se você já fez isso, sabe que o resultado é dos piores, o cabelo fica seco e duro. Com os shower gel isso não acontece. Por que? Esses shampoos que fazem as vezes de sabonete para o corpo, na verdade, não têm os mesmos ingredientes que o sabão normal (óleos feitos a partir de um processo de saponificação).

showergel

Dá pra lavar o corpo e o cabelo sem deixar o fios ressecados 😉

Nesse quesito a gente indica o Shower Gel da Dr. Jones

Pés e Pernas

Ainda na academia, existem produtos que podem dar uma mão antes e depois do treino, evitando desconforto nos pés e pernas. Isso por que, principalmente no caso dos pés, são áreas propensas à intensa produção de suor, além de serem eles que suportam peso e impactos.

desodorantepes

Salve os bebês. Use um desodorante para os pés.

Por isso, vale sempre ter a mão um desodorante para pés ou um polvilho antisséptico, que evitam o mau cheiro nas meias e tênis. Outro truque é usar um creme hidratante para amaciar a pele dos pés, que em geral fica mais grossa e pode rachar.

Produtos Específicos

Além do shower gel, que é o basicão de qualquer mochila de academia, e de um bom desodorante, existe ainda uma outra leva de produtos – dessa vez mais específicos – para completar a nécessaire.

Para quem treina em piscina, usar um shampoo de limpeza profunda uma ou duas vezes por semana é fundamental para tirar o excesso de cloro após a natação. Isso por que o cloro resseca e pode até alterar a cor dos cabelos se não for retirado devidamente.

007

Por favor, me conta qual shampoo você tá usado?

Para quem está focado em perder alguns centímetros de cintura, um bom gel redutor de medidas  pode ser uma boa pedida; aplicá-lo logo após o banho na academia é o ideal. A gente aqui indica o Abdoburn, da Dr. Jones, que junto com alimentação balanceada e exercícios, evita o acúmulo de gordura e estimula sua metabolização, firmando e tonificando regiões do corpo com flacidez.

loki

Tá usando Abdoburn, né Loki?