Fazendo exercícios em casa

Mesmo estando de quarentena, uma coisa é certa: nosso corpo não pode parar! Além de auxiliar no sistema imunológico, fazer exercícios ajuda a melhorar o humor, faz bem para o coração e também para nossa mente!

Por isso, nós, do Blog da Men’s, trouxemos algumas dicas de como fazer exercícios físicos em casa, além de alguns aplicativos que podem te ajudar nessa tarefa.

Fique ligado e anote as dicas a seguir!

Em primeiro lugar: respeite seus limites

Como em casa, diferente de uma academia, o professor não está do seu lado observando sua postura, por exemplo, é importante saber respeitar seus limites.

Ou seja, principalmente se você não estiver acostumado a fazer exercícios, não pegue pesado com você mesmo. Ao sentir seu corpo cansado, mesmo que você só tenha caminhado alguns minutos na esteira, pare e descanse um pouco para recuperar o fôlego.

O importante é sempre se sentir bem e praticar exercícios para cuidar da saúde!

Faça das escadas suas amigas

Se você mora em casa e tem escadas: pronto, já tem por onde começar a praticar exercícios!

Subir e descer os degraus algumas vezes é uma atividade física e tanto, não tenha preguiça, rapaz!

Músicas são sempre bem-vindas

Talvez pareça clichê, mas não é, músicas são mesmo sempre bem-vindas, especialmente para animar o treino.

Mesmo que em casa, coloque uma seleção de músicas mais agitadas para te ajudar a manter o ritmo na esteira, nos abdominais, etc. Assim, você fica mais animado com os exercícios, se empolga mais e talvez até descobre um novo dom: de cantar!

Use aplicativos e canais para te ajudar

Como a tecnologia é incrível, aqui está ela para nos surpreender mais uma vez! Com diversos aplicativos de exercícios e canais disponíveis nas plataformas dos celulares, seu treino pode ficar ainda melhor.

Para aqueles que preferem meditar e praticar yoga, por exemplo, o aplicativo “Zen” é perfeito. Ele oferece exercícios e até mesmo alguns cursos para você fazer durante o dia.

Já para quem prefere ficar na musculação, o canal no Youtube “Home Fit Home” te ensina a fazer diferentes treinos dentro de casa, mesmo em espaços pequenos. Vale a pena conferir!

Nunca esqueça da água

Mesmo estando em casa, e acreditando que o treino não está tão pesado, a água nunca pode ficar de lado!

Além de ajudar na hidratação do corpo, ela também ajuda no melhor funcionamento dos órgãos e a manter a pele limpa.

Antes de iniciar os exercícios, pegue uma garrafa de água gelada e deixe ela do seu lado, assim, fica mais difícil desviar o olhar e logo você lembra de beber um pouco!

Partiu se mexer?

E aí, meus amigos! O que acharam das dicas? São bem simples e práticas mas podem fazer toda a diferença, especialmente nesse momento de quarentena, podem confiar!

E agora, partiu se mexer?