3 Dicas de higiene e cuidado pessoal

Fala, meus amigos! Tudo certo? No post de hoje, do Blog da Men’s, separamos algumas dicas de higiene e cuidado pessoal que podem fazer toda a diferença em sua vida.

Atuando especialmente na prevenção de doenças contagiosas, é sempre muito importante manter uma boa higiene. Por isso, fique ligado nas dicas que separamos e não se esqueça da famosa música infantil: “lava uma mão, lava outra…”!

1. Lave as mãos com frequência

Não adianta, lavar as mãos frequentemente, além de mantê-la limpa, também evita a contaminação por diversas doenças.

Uma boa dica, é lavar as mãos enquanto canta “parabéns pra você, nesta data querida…” duas vezes. Assim, dá o tempo certo – cerca de 40 a 60 segundos – de ter esfregado cada unha e se livrar de todas as bactérias!

2. Tenha um álcool gel sempre ao seu alcance

Deixar uma embalagem pequena de álcool gel no seu bolso pode ser sua salvação. Lembrando que apenas os que são 70% são realmente eficazes, você deve fazer dele, o seu melhor aliado.

Especialmente quando você não pode lavar as mãos, utilizar álcool em gel ajuda a eliminar as bactérias das mãos e deixa elas limpinhas!

3. Deixe seu celular sempre limpo

Por mais que não pareça, nosso celular é um dos objetos mais sujos que temos ao nosso redor. Quando comparado com um vaso sanitário, por exemplo, o vaso é até limpo!

Por isso, é muito importante que o equipamento que nos acompanha em todos os lugares, esteja sempre bem higienizado. Assim, ficamos mais protegidos e longe de doenças!

E aí, o que acharam das dicas? Outras dicas que também são sempre válidas são: frequentar e deixar os lugares sempre bem ventilados e evitar compartilhar o uso de objetos pessoais, como copos e talheres.

Assim, além de se proteger, você também contribui para que as pessoas ao seu redor tenham menos chance de ficarem doentes!

Cuidem-se, amigos!