Depilação masculina: qual o melhor método?

A depilação masculina sempre foi tratada quase como uma polêmica. Alguns homens são completamente a favor, utilizando argumentos sobre higiene, enquanto outros negam a necessidade de tirar os pelos.

Nesse post, do Blog da Men’s, vamos mostrar as principais diferenças entre alguns métodos de depilação para, caso você decida retirar seus pelos, possa saber a melhor forma de fazer isso.

Além disso, vamos descobrir se a depilação masculina é apenas uma questão de estética ou de higiene.

Confira!

Depilação com lâmina ou com cera?

Uma das maiores dúvidas para quem decide fazer depilação, é escolher entre a lâmina e a cera. Para ter mais praticidade, muitos homens e mulheres optam pela lâmina, mas vale destacar que ela apenas corta os pelos, que não demoram de crescer.

No entanto, apesar de ser um pouco mais dolorido, o método de depilação com cera arranca os fios pela raiz, o que os leva a demorarem mais para crescer.

Para escolher entre os dois métodos, basta você saber se prefere tirá-los em casa, sem dor e em instantes com a lâmina, ou se prefere contatar um profissional que realize o procedimento com cera.

Ou então, caso você tenha experiência e saiba manusear a cera, de maneira segura, você pode aproveitar e fazer sozinho em casa também!

Ps: se depilar com cera não dói tanto quanto parece!

Depilação a laser funciona mesmo?

A depilação a laser é um sonho para todos, seja homem ou mulher. Pela promessa de realizar um procedimento que reduz o crescimento dos pelos, esse método de depilação também é conhecido como “definitivo”.

Por ser um pouco mais caro e pedir algumas sessões para a retirada completa dos pelos, muitas pessoas acabam deixando de realizar o procedimento que, apesar desse detalhe, costuma ser muito eficiente.

No entanto, a depilação a laser não garante a remoção total de pelos claros e finos, o que pode tornar o método nem tão eficiente em alguns casos.

Depilação com creme depilatório

Outra maneira simples de realizar a depilação masculina em casa, e sem dor, é a utilização de cremes depilatórios.

Sem agredir tanto a pele quanto a lâmina e a cera, o Creme Depilatório Depil Homme, por exemplo, é tão eficaz quanto os outros métodos.

Vale destacar apenas que é importante fazer um teste de alergia antes de usar o produto, para garantir que ele não apresente resultados negativos em sua pele.

Feito isso, basta seguir o modo de uso descrito na embalagem (passar o creme e aguardar uns minutos), e pronto! Pele lisa e suave!

Dicas extras para uma depilação perfeita

Para quem ficou interessado em remover os pelos de vez, vale conferir algumas dicas:

  • Faça uma esfoliação na pele cerca de dois ou três dias antes de retirar os pelos;
  • Garanta com que sua pele esteja saudável, sem machucados, para que a depilação não irrite a área;
  • Não deixe o creme depilatório exceder o tempo máximo permitido descrito na embalagem;
  • Para remover os pelos, o ideal é que estejam com, aproximadamente, 1 cm ou mais;
  • Mantenha a área sempre muito bem hidratada com o Hidratante Corporal Men’s.

Mas, afinal, depilação masculina é estética ou saúde?

Como existem diversos métodos de depilação e a escolha por cada um deles é pessoal, de acordo com as necessidades de cada um, será assim também a importância de ter pelos ou não?

Bom, basicamente, muitos profissionais defendem que os pelos existem justamente para proteger algumas regiões do corpo, por exemplo, os cílios que ajudam a evitar que algumas sujeirinhas possam entrar nos olhos.

Por outro lado, existe também a questão de que cultivar pelos em algumas áreas do corpo pode levar ao acúmulo de bactérias, especialmente na região íntima.

Ou seja, tanto manter os pelos quanto retirá-los, pode levar a alguma infecção ou mera irritação na pele, porém, desde que seja mantida uma boa rotina de higiene, os riscos são quase nulos.

Dessa maneira, podemos compreender que realizar ou não a depilação é mais uma escolha pessoal do que necessariamente de saúde. No entanto, caso você prefira, conversar com um profissional de estética ou da área da saúde pode te ajudar a tomar essa decisão!

Então, o que achou deste post? Ele foi útil para você?

Não se esqueça de que na Men’s Market, você encontra os melhores itens para higiene e saúde do seu corpo. Sendo assim, se você optar por se depilar, ou se preferir manter seus pelos, com a Men’s Market você encontra sempre os melhores produtos para ambos os casos!

Acesse agora e aproveite!