Como perder a gordurinha indesejada em 15 minutos

Segunda feira é aquele dia que você diz que vai começar a dieta, a acadêmia, aquela corrida de manhã e sua vida vai se tornar 100% saudável… Mas a gente sabe que não é bem assim que funciona, né? Sempre aparece alguém com aquela barra de chocolate no trabalho e aí você deixa pra amanhã, pra semana que vem, pro mês que vem e o plano da acadêmia está pago sem você chegar nem na porta de lá.

Pensando nisso a gente te dá um incentivo pra, literalmente, correr pra perder as gordurinhas indesejadas. A Revista Galileu fez um infográfico bem legal mostrando como os exercícios físicos, especialmente os aeróbicos, te ajudam nessa missão:

info-queimar-gorduraPra acabar com os pneuzinhos não adianta pegar pesado e achar que isso vai sumir de uma vez. O ideal é praticar caminhadas, pedaladas ou esportes como futebol e basquete em ritmo moderado, que vão manter os batimentos cardíacos entre 60% e 80% do limite da pessoa. Se você resolver puxar ferro logo de cara, não adianta nada porque vai se cansar e não vai queimar as gorduras.

Bem legal, né? Então partiu academia pra queimar essas gordurinhas! 😉