Como parecer menos cansado (mesmo se estiver realmente exausto)

Nós vivemos num mundo caótico, em meio a uma rotina cansativa e na correria do dia a dia. É simplesmente impossível se manter 100% ativo e enérgico 24h por dia, 7 dias por semana. Hora ou outra, todos nós sucumbiremos ao cansaço e isso fica claramente estampado no nosso rosto. A produtividade é reduzida, sua criatividade se esgota e a vontade de não sair da cama supera qualquer coisa, mas precisamos levantar e enfrentar mais um dia de trabalho, faculdade, happy hour e aquele encontro romântico pra fechar a noite.

Além disso tudo, em todas as obrigações do seu dia você deve manter um sorriso no rosto e uma aparência saudável, senão é taxado como antipático e desleixado. É claro que sempre existe aquele dia em que acordamos com o pé esquerdo, mas não custa nada adotar alguns hábitos diários para manter a aparência renovada mesmo quando você se sente exausto.

A pele, principalmente do rosto, é o retrato da nossa preocupação com a saúde e bem estar. Começar a usar um esfoliante facial diariamente pode mudar totalmente sua aparência, removendo as células mortas, deixando-a mais saudável, brilhante -mas sem ser oleosa-, prevenindo o surgimento da acne, cravos e espinhas e acima de tudo, rejuvenescendo sua aparência. O The Men’s Scrub, da Vito, possui sementes naturais de apricot que são os melhores grânulos para uma esfoliação mecânica da pele do rosto e pescoço. Esse é um procedimento ótimo para implementar na sua manhã, ajudando a sua pele a acordar para um novo dia.

mensscrub

Além disso, um grande vilão que demonstra o quão cansado estamos são as olheiras. Aquelas marcas escurecidas abaixo dos olhos não só deduram que não tivemos uma boa noite de sono, mas também envelhecem (e muito) seu rosto. Por isso, contar com um hidratante para a área dos olhos com ação clareadora pode ser uma ótima solução. A Neutrogena é expert em cuidados com a pele e desenvolveu  o Ultra-Light Olhos, um hidratante leve, rápido de ser absorvido e não oleoso. Ele ajuda a manter a área ao redor dos olhos hidratada, a clarear olheiras, suaviza as linhas de expressão e bolsas sob os olhos, marcas do tempo que queremos disfarçar, ou adiar seu aparecimento o máximo possível.

neutrogenaultralight

Para finalizar, já frisamos por aqui diversas vezes o quão é importante o uso de um hidratante para a pele masculina. Melhor ainda é combinar um hidratante com um anti-idade. Além de manter a pele bem hidratada e preservada ao longo do dia, o Anti-Age Moisturize da Clinique For Men pode ser passado em todo o rosto e combate linhas, rugas e opacidade, deixando a pele com aspecto mais jovem.

antiageclinique

Por isso você não tem mais desculpas para aparecer no trabalho com aquela cara de ressaca. Mão a obra, rapazes!