Como fazer o bigode em casa – Um guia completo

Mais do que apenas deixar a barba crescer, um bigode de respeito requer cuidado e paciência, além de uma noção de estética e os produtos certos para manter tudo no lugar. Confira o nosso guia para fazer o bigode perfeito em casa!

Em busca do bigode perfeito

Um bigode perfeito não se constrói do nada. Assim como devemos ter cuidado com a barba, precisamos manter alguns hábitos à medida que o bigode cresce para mantê-lo saudável e estiloso. E aqui não é necessário muita frescura, pois com apenas alguns toques, você conseguirá manter o seu bigode como sempre sonhou! Dá só uma olhada no nosso passo a passo:

 

  • Entenda o seu perfil

 

Falar em bigode com seriedade é entender até onde vão as possibilidades com base no seu perfil. Pode ser que para você não seja possível ter algo volumoso – e tá tudo bem! Existem centenas de outros estilos de bigode para escolher. Por último, não se esqueça: sempre tem um cara estiloso em quem se apoiar.

 

  • Escolha boas referências

 

E já que falamos em diferentes estilos, antes de qualquer coisa precisamos fazer uma pesquisa de campo para entender qual referência que ficará melhor em você. Além do bom e velho Google, vale entrar em sites como Pinterest e salvar imagens do Instagram. 

Amanda Edwards Bigode

Amanda Edwards/Getty Images

David Fischer Bigode

David Fisher/Shutterstock

Paul Abell Bigode

Paul Abell/Netflix

Richard Shotwell Bigode

Richard Shotwell/Invision/AP/Shutterstock

 

  • Tenha em mãos as ferramentas certas

 

Depois de escolher o modelo perfeito, chegou a hora de recriar em casa! O primeiro item que nós sugerimos é o aparador. O produto é ótimo para para raspar ou cortar as fileiras superiores de pelos e os fios dos lábios. Ele também serve para manter o comprimento preferido.

Outro item que você também pode ter em casa é a tesoura de bigode. Essas tesourinhas são bem úteis na hora de verificar qualquer desvio ou cortar uma linha reta em seu lábio. 

 

  • Compre os produtos adequados para o seu bigode

 

E depois de ter todo o cuidado na hora de cortar ou aparar o seu bigode, não vale relaxar na manutenção! Escolha um gel de limpeza suave e aplique óleo de barba todas as manhãs para que o seu bigode fique macio e flexível. Uma cera especial também ajuda na fixação e durabilidade.

Tesoura para Cabelo Mundial Fio Navalha 5 Silver BC4000

Óleo de Barba Sobrebarba Jungle Boogie 10ml

Óleo de Barba Viking Oslo 10ml

Além disso, certifique-se de manter a pele do rosto hidratada, para que ela não fique com aparência opaca ou cansada. 

Kit Bigode em Dia

Pronto para começar a arrasar com seu bigode? No Men’s Market, temos uma gama de produtos incríveis para cuidar do seu bigode, vale a pena conferir!