Checklist matinal: o que fazer antes de sair para o trabalho

Como homens modernos e que se cuidam, queremos sair de casa com a aparência em dia. Seja por certas regras sociais que pedem um bom corte de barba, cabelos controlados e uma cara saudável e acordada, ou por opção, é importante tomar algumas atitudes antes de sair de casa para trabalhar. Mas não podemos negar também que elas dão certa preguiça de vez em quando, principalmente em dias que amanhecem escuros e chuvosos, ou depois daquele happy hour que foi até tarde demais, ou de um encontro especial.

Infelizmente, ainda não inventaram máquinas automáticas a la George Jetson, que realizam todo o seu grooming por você enquanto ainda está sonolento. Por isso, abaixo vai um check-list com todas as coisas básicas que você precisa fazer de manhã, e que são suficientes para te deixar mais do que apresentável para trabalhar.

Cuidar da higiene:

dentes

No dia a dia, costumes como sair de casa sem escovar o dente ou tirar aquela remela dos olhos, podem acontecer mas pegam mal. Passar uma água no rosto, lavá-lo juntamente com a nuca e escovar os dentes são coisas que ajudam a te refrescar e acordar naquelas manhãs puxadas em que voltar pra cama é o maior desejo.

Escova Dental Curaprox Ultra Soft CS 5460 Cor Azul/Verde. Veja mais.

Atenção ao cabelo:

Para não sair com os fios bagunçados ou espetados (que podem deixar o visual desleixado), penteie-os e passe um modelador de sua escolha. Assim como sua pele e barba, um cabelo legal faz uma bela diferença e pode ser decisivo entre uma boa aparência e a sensação de que poderia estar melhor cuidado.

Pomada Matte Men’s. Veja mais.

Pomada Keune Molding Paste (100ml). Veja mais.

Cera Mitch Reformer. Veja mais.

Lavar e hidratar o rosto:

Você pode fazer isso durante o banho ou na pia mesmo, logo depois de acordar – caso você seja dos que tomam banho a noite. O importante é preparar a pele para o dia que vem pela frente, e deixá-la limpa e hidratada. Além disso, manter o costume de lavar o rosto e depois hidrata-lo é uma forma eficiente de combater acne e oleosidade facial. Lembre-se de fazê-lo depois de acordar e antes de dormir, usando sabonetes e hidratantes faciais específicos para sua pele.

Esfoliante Facial Men’s. Veja mais.

Gel de Limpeza Facial Dr. Jones Isotonic Face Scrub. Veja mais.

Máscara anti-cravos Shills Peel-off Black Mask. Veja mais.

Fazer a barba:

chave

Enquanto para alguns isso significa retirar aquela barba cerrada que cresceu no final de semana, ou mesmo cuidar da barba cheia, esse é um dos passos principais para sair de casa com boa aparência. Aproveite para fazer a barba logo depois do banho, quando sua pele está com os poros abertos, ou lave o rosto com água quente para a mesma eficácia. Também espere até depois do banho para passar produtos na barba cheia. Se você não toma banho de manhã, pode passar uma água na barba e, depois de secá-la, completar os cuidados com um balm.

Creme de Barbear Vito The Shave Cream. Veja mais.

Aparelho de Barbear Gillette Mach3 Sensitive. Veja mais.

Balm para Barba Men’s. Veja mais.

Dar uma checada nos pelos:

Pelos nos ouvidos e nariz surgem de repente e se tornam incômodos da noite para o dia. Por isso, se você não quiser que alguém inconvenientemente fique olhando para eles, é de bom tom conferir se eles ainda estão contidos e ocultos, aparando-os com uma maquininha específica, caso necessário.

Aparador de Pelos Ga.Ma Italy Trimmer GNT 512. Veja mais.

Tenha a roupa preparada:

Sabemos que você não demora para escolher suas roupas de manhã, mas se você trabalha de traje social, imprevistos como uma meia furada ou uma gravata suja podem te atrasar e tirar seu bom humor logo de manhã. Por isso, dê uma olhada em suas roupas antes de vesti-las e se poupe do risco de descobrir que sua calça está furada no trabalho.

Passe desodorante:

Importante para evitar o mau cheiro e o desconforto de ter as axilas úmidas o dia todo, principalmente com camisas fechadas e quentes, um bom desodorante impede manchas nas roupas. Embora desodorantes de alumínio (maioria no mercado) sejam responsáveis por causar manchas amareladas, basta encontrar um antitranspirante de qualidade que desacelere o trabalho de suas glândulas sudoríparas (lembrando que somente antitranspirantes farão isso, enquanto desodorantes apenas disfarçam o odor).

Desodorante Antitranspirante Soffie Clinical. Veja mais.

Desodorante Gillette Clinical Gel Pressure Defense. Veja mais.

Desodorante Antitranspirante Soffie Original Sem Perfume. Veja mais.