3 dicas de ouro pra economizar com o grooming

Todo mundo gosta de economizar, certo? E, muitas vezes, por falta de informação ou preguiça mesmo, a gente acaba gastando uma grana desnecessária. Mas, pra evitar isso, o Blog da Men’s revela as 3 regras de ouro para economizar com os itens de grooming.

imagem1

#1 Menos é mais

Acredite: usar duas vezes mais hidratante não vai ser duplamente efetivo na sua pele. A quantidade do tamanho de uma moeda é suficiente para cobrir uma grande superfície; isso também vale para os shampoos. É quase inconsciente: quanto mais espuma, mais limpo. Mas, isso não passa de uma sensação visual. E pior: uma overdose de limpeza pode acabar retirando a oleosidade natural dos fios e do couro cabeludo, o que pode estimular a produção de mais óleo e transformar um cabelo normal em oleoso.

Outra dica importante diz respeito à frequência em que você lava os cabelos. A não ser que você utilize modeladores e outros produtos no cabelo diariamente, os especialistas afirmam que os fios podem ser lavados a cada 3 ou 4 dias.imagem31. Hidratante Corporal Dr. Jones Isotonic Hydra Spray     2. Shampoo Vito The Men’s Tea Tree 3.Pomada Modeladora Vito The Pomade

No caso dos perfumes, prefira aqueles em formato spray, que costumam ter duração prolongada se comparados àqueles em garrafas. Evite passar a fragrância naquele ponto tradicional dos pulsos, pois é uma região quente que fará com que o perfume evapore mais rápido. Você pode espirrá-lo sobre as roupas e também nos cabelos pra garantir longa duração e evitar repor o perfume várias vezes.

#2 Invista em produtos certeiros

Muitas vezes, caímos na tentação de comprar um produto por ser mais barato a primeira vista. Mas, às vezes, um produto um pouco mais caro pode compensar a longo prazo. Esse é o caso, por exemplo, de um bom pincel para barbear com pelos naturais – e não sintéticos – ou de uma máquina elétrica. Se você cuidar com atenção, são itens que podem acompanhá-lo ao longo de muitos anos.

imagem41. Barbeador Wahl Lithium Ion 3 em 1 Grooming       2.Kit Máquina Wahl ProQuality + Wahl Travel Gear

#3 Não julgue o livro pela capa

Antes de escolher o produto pela embalagem, leia quais são os ingredientes que o compõem. Muitas vezes, o invólucro não é o mais bonito, mas os ativos do produto são exatamente aquilo que você procura. Se aquele creme que você gosta está muito caro e fora do seu budget, dedique alguns minutos para buscar outras opções que tenham uma composição parecida, mas não cobram um extra pelo design. E, claro, descubra qual o seu tipo de cabelo e pele para evitar gastar em produtos caros sem necessidade. Nesse link, você pode fazer um teste pra te ajudar com essa missão: Descubra o seu shampoo ideal