Confira a estreia de ‘Planeta dos Macacos: O Confronto’

A gente sempre dá dicas de estilo e moda, mas um pouquinho de lazer e cultura também vai bem, né? Por isso hoje a gente tem uma super dica pra quem quer um programa tranquilo pra essa semana (e pras próximas também). Amanhã (24) estreia em vários cinemas do Brasil a sequência de “Planeta dos Macacos: A Origem”.

Planeta-dos-Macacos-O-Confronto1-750x400

“Planeta dos Macacos: O Confronto” é ambientado 15 anos após sua história inicial, que conta a conquista da liberdade dos macacos liderados por Cesar. Interpretado por Andy Serkis (sim, os macacos são feitos a partir de movimentos humanos capturados por computador, uma baita tecnologia!), Cesar foi criado junto com humanos no primeiro filme e por isso comporta-se como tal.

No novo longa, Cesar e os demais macacos construíram uma comunidade baseada no apoio mútuo, que vive em paz na floresta próxima a São Francisco, EUA.  Enquanto isso, um vírus criado em laboratório chamado ‘símio’ gera entre os humanos uma das maiores epidemias de todos os tempos.

dawn-of-the-planet-of-the-apes

Apesar de humanos e macacos terem estabelecido uma trégua nas batalhas, isso não vai durar muito tempo. Dreyfus (Gary Oldman) é um dos sobreviventes da epidemia e quer encontrar uma solução para exterminar o vírus, por isso pretende atacar os macacos e usá-los como cobaias.

df-d05-00942crp

Tenso, né? Mas não para por aí. Malcom (Jason Clarke) aproxima-se do grupo de primatas e conhece bem sua maneira de viver, por isso quer impedir que o confronto aconteça. Disputa de poder, soberba, macacos montados em cavalos com armas em punho (!!!) e efeitos especiais incríveis fizeram com que o longa batesse recorde de arrecadação nos EUA no primeiro final de semana de exibição.

dawn-planet-apes-590

dawn-planet-apes-war-e1403888035261 Ficou curioso? Então corre pro cinema amanhã pra conferir! Só pra te deixar com um pouquinho mais de vontade, fica com o trailer por enquanto: