Como usar o beard balm

Segundo a GQ norte-americana, o 5º termo mais pesquisado no Google na área de beleza no ano de 2015 foi “Como usar o Beard Balm“. A dúvida é, no mínimo, surpreendente. Primeiro porque ter uma pergunta específica sobre grooming masculino entre o top 10 já é um fato notável. Segundo porque, entre tantas dúvidas, como por exemplo “como dar nó na gravata”, logo o Beard Balm figura entre o principal questionamento entre os homens. Por isso, nós aqui no Blog dissecamos todas as funções e usos do Beard Balm pra ninguém precisar correr mais pro Google.

O que é um Beard Balm?

shutterstock_311399738(1)

Em português, Beard Balm seria traduzido para “bálsamo para barba“. E o que viria a ser um bálsamo? Meu caro, dentre as definições que o Houaiss nos dá para bálsamo estão “que traz sensação confortante” e ” que tem aroma agradável e penetrante”. Ou seja, é um creme com propriedades calmantes, que dá uma sensação de conforto, além de um perfume agradável.

O balm para barba, mais especificamente, tem por função condicionar e domar os pelos faciais, com o objetivo de deixá-los mais macios e arrumados, mas sem aspecto oleoso e brilhante (caso ela fique com esse aspecto, provavelmente você exagerou na dose!).

Qual a diferença entre o Balm e o Óleo para barba?

beard oil

Basicamente, os dois tem o mesmo objetivo de domar e hidratar a barba. Porém, o óleo, como o próprio nome já diz, é mais oleoso. Ou seja, é perfeito pra quem tem uma pele mais ressecada e precisa de um reforço para deixar os fios e a pele mais bonitos e lustrosos. Por isso, é fundamental usá-lo com moderação pra não ficar com o rosto melecado. Mas, se você precisa apenas de um toque, um acabamento mesmo e sua pele é normal à oleosa, fique com o balm mesmo para uma barba nos trinques.

Como usar o Beard Balm?

Por fim, a pergunta que não quer calar: como usar o bendito Beard Balm?

Bom, é simples. Coloque nas mãos uma quantidade do tamanho de uma moeda de 25 centavos – pra mais ou pra menos, de acordo com o tamanho da sua barba – e espalhe bem. Aplique diretamente nos pelos e, se tiver um pente a mão, use para conseguir espalhar bem o balm e não pesar.

A duração do balm no rosto vai depender muito de quantas vezes você colocar as mãos no rosto. Por isso, nada de ficar futucando a barba, ok?

Se você ainda é um dos poucos que não usam o Beard Balm, a gente te indica aqui algumas opções não só de bálsamo, mas também de óleo pra deixar sua barba tinindo:

 

Balm para Barba Men’s. Veja mais.

Óleo para Barba Sobrebarba Light my Fire. Veja mais.

Óleo para Barbas Curtas Men’s. Veja mais.

Balm de Barba Viking Terra. Veja mais.