Como Usar Alpargatas Masculinas + 3 Modelos Filé para Testar

Como usar alpargatas masculinas não precisa ser sofrido.

As espadrilles (ou alpargatas como bombou aqui no Brasil) são modelos de sapato que fizeram sucesso no verão de 2014 e se mantiveram em alta desde então, muito usadas principalmente pelas mulheres.

Muito embora sejam para ambos os sexos, o gosto feminino pelo modelo e o medo de mudar dos homens fizeram com que muitos caras olhassem para elas com desdém, enquanto outros até curtem, mas não sabem como usar as alpargatas masculinas.

Chega disso, rapaziada!

Vim mostrar que, além de muito confortáveis, as há vários modelos de alpargatas masculinas que são apropriadas para diversas ocasiões (e até meio viciantes, confesso), e deveriam ser usadas com gosto por todos os pés masculinos (sem medo de ser feliz!)Espadrille Estilo7

Contraditório ao que alguns homens podem pensar sobre serem sapatos femininos, alpargatas de homem foram criadas por soldados espanhóis no século XIV, originalmente feitas de lona leve e com um tipo de cacto na sola, um sapato confortável que protegia os pés do frio e umidade do solo.

Mais frescos que outros sapatos, também eram uma opção legal para andar no sol, característica que fez com que ficassem populares entre trabalhadores agrários, no século XX, que as adotaram para trabalhar nas plantações. Logo, era estava claro para todo mundo como usar alpargatas masculinas.

Uma das famílias que confeccionavam alpargatas de lona leve nessa época, a Castañer, continua sendo uma das grandes casas de espadrilles do mundo.

Essa marca foi a grande responsável por ensinar como usar alpargatas masculinas e fazer o sapato ganhar o coração das pessoas no começo do século, ser levado para a capital da moda, Paris, e ficar conhecida pelo mundo.

A empresa, inclusive, fornece peças para diversas marcas como Jean Paul Gaultier e Louis Vuitton. De muito sucesso nos anos 50 e 60, elas foram largamente usadas por diversos artistas e figuras públicas como Salvador Dalí, Humphrey Bogart e, pasmem, J.F. Kennedy também.

Tá bom ou querem mais?modelos alpargatas

Elas também voltaram a fazer sucesso nos anos 80, mas graças a sua popularidade nos anos dourados americanos, as alpargatas para homens ainda é muito relacionada ao visual clássico dos anos cinquenta, com camisas e bermudas curtas.

O grande apelo do sapato ainda é sua sola que confere um estilo descontraído e rústico, relaxado sem ser desleixado, e meio litorâneo, muito fácil de combinar com diferentes peças.

Mesmo modelos de alpargatas com solado em borracha são bem vindas, porque mantém a praticidade de vestir um calçado fechado com a mesma facilidade de um chinelo.

Sem falar do conforto, é claro.

Logo, não deveríamos perder muito tempo perguntando como usar alpargatas masculinas.

Escolha seu modelo de alpargata e seja feliz!

Em diferentes modelos e cores, são encontradas até mesmo modelos de bota e com cadarço, trazendo um quê esportivo.

Para os caras que querem testar, ou curtem um estilo mais básico, uma alpargata bege, ou listrada em cores neutras como azul marinho, é fácil de combinar com quaisquer composições cotidianas, não tem como errar.

A dica é dobrar um pouco a barra da calça para ter muito estilo com camiseta branca ou com uma calça jeans.

Veja: Guia Básico da Calça Jeans Skinny

alpargatas masculinas comprar

modelos de alpargatas

Muitos caras ficam receosos quanto a usar um sapato sem meias, mas as alpargatas de homem costumam ser bem frescas e dificilmente causam muito suor nos pés.

Mas, se ainda assim isso por um problema, passar um pouco de talco nos sapatos antes de calçá-los já resolve. Afinal, como acabar com o chulé dos pés e sapatos é sempre uma preocupação de quem transpira bastante.

Para os que curtiram, separamos alguns modelos de alpargatas para que adotarem para o dia a dia. Confere aí!

1 – Alpargata Liker Lona Bege
alpargatas homem

2 – Alpargata Liker Lona Azul Marinho

alpargatas masculinas

3 – Alpargata Liker Lona Preta

como usar alpargatas masculinas

Eai homem, já escolheu seu modelo de alpargata?

Esperamos que esse post tenha sido suficiente para você deixar o preconceito de lado e experimentar como usar a alpargata masculina. Se a proposta fez sentido, – mais uma vez – é só escolher seu modelo de alpargata e ser feliz!

E a boa notícia é que você encontra uma coleção de alpargatas top no site da Men’s Market!

A Men’s Market é a empresa reconhecida por disponibilizar os melhores produtos para cuidados pessoais e beleza para o público masculino.

As marcas presentes em nosso portfólio são selecionadas e representam as melhores alternativas para cada uma das necessidades do homem moderno.

Mais do que um portfólio amplo, na Men’s você encontra a solução ideal para sua necessidade sem complicação.

—> Acesse a nossa loja agora e cuide de você! <—

Depois de tudo isso, esperamos que seu problema agora seja “como parar de usar alpargatas masculinas”. 😎