Transição capilar masculina: o que é e como fazer

Você já ouviu falar na transição capilar masculina? Se você é um homem que naturalmente têm madeixas cacheadas mas alisou os fios e agora quer mudar, não pare essa leitura!

Basicamente, a transição capilar serve para voltar o cabelo ao natural e parar com as químicas pesadas de vez.

Além disso, vale ressaltar que o processo também pode ser feito por quem deseja parar de usar tinturas nas madeixas, deixando que o natural predomine de vez, seja ele grisalho, ruivo, loiro ou moreno!

Para saber mais sobre a transição capilar, como ela funciona e como fazer, continue ligado no Blog da Men’s! Vamos lá?

Antes de tudo: tenha paciência

Dependendo da situação, a paciência será sua grande aliada no processo da transição capilar, já que em alguns casos pode demorar alguns meses.

Mas não se preocupe! Isso não quer dizer que seu cabelo nunca irá voltar ao natural, apenas que, considerando o tempo que a química está presente nos fios, a transição pode demorar mais ou menos.

Mas é válido destacar que esse processo é ainda mais fácil para aqueles que são desapegados de longas madeixas, justamente pelo Big chop!

Considerando que seu cabelo não seja muito longo ou que você queira mudar o visual radicalmente de vez, raspar os fios ou cortá-los bem curtos é uma opção mais do que válida e muitos homens e mulheres aderem ao estilo – o famoso Big chop!

Assim, você pode ter um pouco menos de trabalho, já que não vai precisar “reverter” a química dos fios, apenas cuidar dos que estão nascendo para que eles fiquem naturais, sem nada de química. Prático, né?

Transição de cor

Como citado anteriormente, a transição capilar também envolve o âmbito da coloração dos fios, mas como recuperar a cor natural sem raspar de vez?

Uma opção é consultar um profissional cabeleireiro, que pode desenvolver a cor que mais se aproxima do seu cabelo natural, ou então o uso de tonalizantes também é válido.

Porém, é importante tomar cuidado para, procurando voltar às origens, você não complique ainda mais a situação dos fios, deixando-os ressecados e sem vida.

Sendo assim, procurar um profissional e/ou cortar as madeixas bem curtas, são ótimas opções!

Cuide – muito! – dos seus cabelos

Para realizar uma transição capilar saudável, deixando os cabelos cada vez mais fortes, é muito importante que os cuidados não fiquem de lado.

Sendo assim, o uso de shampoos, condicionadores e cremes específicos para seu tipo de cabelo é indispensável na rotina!

Para isso, você pode acessar a Men’s Market e, na categoria “cabelo”, é possível observar quantas categorias diferentes existem, onde com certeza você irá encontrar os produtos ideais para seus cabelos.

Além disso, ter uma alimentação equilibrada, beber bastante água todos os dias e comer muitas folhas verdes escuras são outros fatores que contribuem ainda mais para que suas madeixas nasçam fortes e saudáveis!

Cuidado com o permanente

Especialmente quando falamos sobre parar de alisar os fios para que os cachos dominem, não é incomum encontrar pessoas que acabam por cair no conto da permanente.

Considerando que permanente não é nada além de fazer cachos permanentes nos cabelos, por mais atrativo que isso possa parecer, bate de frente com o primeiro mandamento da transição capilar: nada de química!

Ou seja, se você quer que a mudança venha de pressa, aposte em diferentes métodos e produtos, não necessariamente apelando ao Big Chop, mas procure evitar o permanente.

Assim, seus fios podem realmente ficar livres da química e os cachos naturais serão ainda mais lindos do que qualquer outro!

Inspirações cacheadas

E para aqueles que ainda estão inseguros sobre voltar ao cachos naturais, separamos uma seleção com alguns astros que possuem cabelos crespos e cacheados e possuem um destaque sem igual!

Assim, será possível até mesmo se inspirar no visual de um deles e, quando chegar sua hora de realizar a transição capilar, você saberá exatamente o quanto os cachos são lindos e poderosos.

Confira!

Bruno Mars

Reprodução: Pinterest

Harry Styles

Reprodução: Pinterest

Caio Castro

Reprodução: Pinterest

Ícaro Silva

Reprodução: Pinterest

Tim Maia

Reprodução: Pinterest

Vitão

Reprodução: Pinterest

Adquira tudo o que você precisa com a Men’s Market!

Somente com a Men’s Market, maior e-commerce de beleza para homens do Brasil, você encontra tudo aquilo que precisa para encarar uma transição capilar sem perrengues!

Desde shampoos e condicionadores até máscaras de tratamento, é possível montar um verdadeiro kit de cachos para estar preparado quando eles aparecerem.

Não hesite mais em assumir suas madeixas poderosas e conte com o blog e as redes sociais da Men’s Market – Instagram e Facebook – para dicas e inspirações diárias!