Qual o shampoo exato para meu cabelo?

Escolher o shampoo certo para seu tipo de cabelo pode parecer confuso e até difícil a princípio, mas é algo simples e indispensável!

Pense bem, se seus fios são oleosos, usar um shampoo com alto poder hidratante pode pesar ainda mais o cabelo e gerar mais oleosidade. Entende?

Confira a seguir alguns tipos de shampoos recomendados para diversos tipos de cabelo e conte com a Men’s Market para adquiri-los!

Shampoo para cabelo oleoso

Se seu cabelo é oleoso, ele merece atenção especial. Quando a raiz dos fios geram mais oleosidade, é importante tentar controlar isso e deixá-los com a raiz mais seca por mais tempo.

Em geral, a recomendação é que esse tipo de cabelo seja lavado diariamente, justamente para reduzir a oleosidade. Mas lembre-se de não lavar as madeixas com a água muito quente ou isso pode piorar ainda mais o caso!

Além disso, claro que um shampoo específico é um de seus maiores aliados! O Shampoo Prebiótico Antioleosidade Go., por exemplo, foi desenvolvido especialmente para o tratamento de raízes oleosas.

Removendo as células mortas do couro cabeludo e controlando as células sebáceas, logo no primeiro uso já é possível sentir a diferença. Vale a pena experimentar!

Shampoo para cabelo seco

Já para os cabelos secos, a indicação é quase oposta. Nesse caso, o uso de shampoo e produtos hidratantes deve ser predominante.

Justamente por não produzir oleosidade o suficiente, é necessário devolver isso aos fios para que eles não fiquem ressecados demais.

Nesse caso, o Shampoo 3 em 1 da Asgard Men é uma excelente opção! Podendo ser usado também na barba e no corpo, ele promove hidratação na medida certa, além de muita praticidade no dia a dia!
Vale a pena incluí-lo em sua rotina, especialmente se ela for corrida e cheia de compromissos que pedem rapidez até na hora do banho, haha!

Shampoo antiqueda

Um verdadeiro clássico entre os tipos de shampoos mais procurados pelos homens, o shampoo antiqueda costuma ser um dos melhores aliados de quem quer manter todos os fios no lugar.

O Shampoo Keune Fortifying, por exemplo, é muito indicado para quem tem cabelos finos e propensos à queda.

Considerando que sua fórmula é rica em minerais e na vitamina H, que auxilia no fortalecimento dos fios desde a raiz, é possível ter cabelos mais fortes em pouco tempo de uso.

Além disso, ele também conta com biotina e óleo de rícino em sua composição, que auxiliam ainda mais no tratamento contra a queda de cabelo.

Shampoo anticaspa

Mais um daqueles produtos que não podem faltar no banheiro de um homem, é o shampoo anticaspa!

Justamente porque muitos homens tendem a tomar banho com a água muito quente, ocorre o surgimento da caspa, entre outros fatores externos e internos. Mas para tudo tem um jeito!

O Shampoo Keune 1922 Purifying é um ótimo exemplo de produto que pode auxiliar na luta contra a caspa!

Com uma fórmula que auxilia na limpeza profunda do couro cabeludo, ele atua na remoção do excesso de caspa visível e ainda contribui para que ela seja reduzida a cada uso!

Acesse a Men’s Market e encontre o shampoo perfeito para seu tipo de cabelo!

Se você gostou das dicas e indicações desse post do Blog da Men’s, pode acessar também a Men’s Market e conferir diversas outras opções de shampoo para cada tipo de cabelo!

Afinal, é sempre importante estar se cuidando e o nosso cabelo merece toda a atenção!