Os cortes que todo homem deveria ter uma vez na vida

O cabelo de um homem é muito mais do que uma mera ocorrência natural: ele mostra sua personalidade, seus gostos, quem é e gostaria de ser. Além, claro, de ser um dos elementos chave para uma boa aparência. Por isso mesmo, os cortes são uma opção pessoal, que variam de acordo com suas preferências estéticas, mas, cortes icônicos serão sempre cortes icônicos que deveriam ter sua atenção na hora de escolher o próximo corte de cabelo.

Por isso, separamos alguns cortes e penteados que todos os homens deveriam tentar (se possível e de seu gosto) ter, pelo menos uma vez na vida. De grande popularidade e representados por personagens históricos de diferentes épocas, estes são os corte icônicos que você deveria tentar ter:

Undercut

Udercut

Começamos com o mais óbvio. Fácil de combinar com quaisquer comprimentos e estilos, o Undercut já entrou para a lista de cortes icônicos e você deveria, pelo menos uma vez, dar uma chance ao visual moderno e eclético que ele proporciona.

Crew Cut

Crew

Com inspirações militares, prático e de fácil manutenção, o Crew Cut se identifica pelo comprimento curto e frente mais alta, deixando um, digamos, topete natural. Uma boa escolha para quem curte o visual mais austero, já foi usado por inúmeros homens em todo o mundo. Um clássico do mundo pós-gurra.

O Moicano

Moicano

Uma homenagem aos punks, se for do que estilo, os moicano é o corte icônico que movimentou o mundo nos anos 80 e 90. Um pouco ousado para muitos, é verdade, mas ninguém nunca irá te esquecer depois de aparecer com um desses.

Repartido de Lado

Sidepart

O famoso Side Part, com seu incansável charme dos anos cinquenta jamais será uma má aposta também. Fácil de ser modernizado com uma máquina (criando-se um razor part) ele é legal para quem curte toda a pegada cavalheiresca e clássica de Don Draper e outros galãs dos anos cinquenta.

O Topete Clássico

Topete

Falando em anos cinquenta, quem nunca viu – e quis – ter um topete digno de um rei? E, nesse caso, o rei do rock, Elvis Presley. Imortalizado pelo cantor, o topete clássico tem as pontas um pouco desmanchadas mas jamais perde na fixação ou altura. Uma boa para quem gosta de fortes impressões.

Slick Back

Slck

Para os que gostam de toda a pegada vintage mas se consideram mais misteriosos, o Slick Back é perfeito para você. O corte escolhido por Humphrey Bogart e usado por muitos depois dele é a combinação perfeita para quem quer manter o ar clássico e sofisticado.

O Afro

BlackAfro

O termo, usado para designar tudo aquilo relacionado à cultura e estética de descendência africana, ficou marcado como o nome dos penteados de cabelos crespo, sobretudo os bem volumosos como o black power. Para quem tem a vontade de adotar o visual descolado e confiante, é parada obrigatória.

Moptop

Moptop

O famoso corte “capacete”, porém muito mais legal, fez milhões de pessoas pirarem depois que apareceu na cabeça dos Beatles, logo no início do sucesso. Incorporado por todos os ídolos teen desde então, o corte tem uma pegada de fato bem jovial, mas pode ter um ar bem moderno e estiloso com as pontas repicadas e em cabelos cacheados.