Há algum tempo muitos homens ainda acreditavam que pra se encaixar na “categoria” de “homem estiloso” bastava estar usando as roupas do momento, e acabam se esquecendo de um detalhe muito importante: o corte de cabelo. O corte fala muito sobre a nossa personalidade e quando bem aproveitado, acaba dando um “up” no visual.
Em 2013 apareceram vários cortes que fizeram sucesso entre a rapaziada. Alguns surgiram nas passarelas de grandes grifes ao redor do mundo, mas a grande maioria surgiu nas ruas e desde então vem sendo adaptado a cada tipo de homem. O hit ficou por conta dos cortes com a lateral raspada (que você aprende a fazer lá no nosso canal do youtube com o Kadu Dantas do Blog do Kadu).
Hoje listamos os 5 cortes que mais fizeram sucesso esse ano, e caso você ache que algum ficaria maneiro em você, porque não apostar em 2014, não e mesmo?
#1 CROP MARINHA
O Crop Marinha fez sucesso justamente por ser um corte simples e fácil de fazer. Foi muito usado por homens com cabelos finos que queriam uma aparência bacana porem sem muito volume.
#2 CROP LONG TOP
O Crop Long Top diminuí o volume das laterais e alonga o rosto. Foi muito usado por homens que tem um rosto um pouco mais “quadrado” que queriam um corte despojado e moderno sem abrir mao do topete.
#3 CURLY PEAK
Esse corte fez muito sucesso entre os homens com cabelos ondulados e cacheados. Geralmente esse tipo de cabelo tem muito volume, e o Curly Peak ajuda justamente nisso: diminuir o volume sem perder o charme dos cachos.
#4 MESSY SIDE PARTE
Os principais adeptos do Messy Side Parte foram os homens com cabelo liso e rostos com traços marcantes. Um corte com volume e bastante assimetria.
#5 PICOS CLEAN CUT
O Picos Clean Cut foi muito usado por homens que passam a maior parte do dia em ambientes mais “sérios” mas mesmo assim não queriam abrir mão de um ar “despojado”.
Gostaram da seleção? Ficou afim de apostar em algum? Aproveita que esta rolando um sorteio no nosso insta de uma maquina maneira da Gama. Você vai poder cortar o cabelo e aparar os pelos sem sair de casa.