O TRATO CERTO PARA O SEU CABELO

Lavar o cabelo é uma tarefa simples, certo? Bem, apesar de ser um hábito corriqueiro e básico na rotina de qualquer um, lavar os fios não só influencia na aparência do cabelo, mas também na saúde dos fios e do couro cabeludo.

O primeiro ponto a considerar é o seguinte: sim, você precisa de um shampoo. Lavar o cabelo apenas com água não remove resíduos e oleosidade dos fios, o que, com o passar do tempo e acúmulo, podem ser resultar no aparecimento de caspa e, até mesmo, influenciar na queda de cabelo.

E, já que você vai precisar lavar o cabelo com um shampoo, melhor buscar um que seja adequado para o seu tipo de cabelo. Fino, grosso, cacheado, quimicamente tratado, oleoso, seco… A lista de opções é extensa e, usando o shampoo certo pro seu tipo de cabelo, a chance de que você não precise se preocupar muito mais com qualquer outro problema capilar é alta. Tem dúvida pra saber qual é o seu tipo de cabelo? Na próxima vez que visitar o cabeleireiro ou o barbeiro, peça a ajuda dele pra descobrir o seu.

Beleza, agora que você já escolheu o shampoo perfeito para o seu cabelo, é hora de lavar. Opte sempre pela água fria: se a temperatura estiver muito alta, você estimula a produção de óleo, resseca os fios e o couro cabeludo. Intercale o shampoo comum com o antirresíduos, pelo menos uma vez por semana, para remover qualquer resto de modelador, poluição, entre outros. E, de preferência, não durma com o cabelo cheio de modelador: se isso vira rotina, o produto, por mais tecnológico e de alta qualidade que seja, sempre será um resíduo extra no seu cabelo e pode acabar contribuindo para aqueles problemas que comentamos lá em cima (leia-se caspa e queda de cabelo).

A gente fez uma seleção aqui de alguns dos shampoos mais vendidos na Men’s pra você escolher o seu, dá uma olhada:

Shampoos. Veja mais.

1 – Para cabelos normais: Shampoo Dia a Dia Men’s. Veja mais.

2 – Para cabelos oleosos: Shampoo Tea Tree Special. Veja mais.

3 – Para cabelos secos: Shampoo Cabelo e Corpo Dr. Jones Isotonic Shower Gel. Veja mais.

4 – Para combater a caspa: Shampoo Anti-queda Keune Fortify Shampoo. Veja mais.

Você também pode descobrir o shampoo perfeito para o seu tipo de cabelo em outra matéria que fizemos aqui no Blog da Men’s. É só clicar AQUI!.