O que achei da Vito The wax?

Como todo bom universitário, sempre sofro com três problemas que juntos complicam a vida de qualquer um: uma porrada de festas para ir, algumas contas para pagar e um orçamento três vezes menor do que o necessário para fazer tudo isso. E claro, de quebra, ainda tenho que separar uns trocados para cuidar da aparência. Nada de espetacular, afinal a grana também nunca permite, mas curto usar umas pulseiras, uns colares e mais recentemente (desde que entrei na Men’s), criei o hábito de usar cera para o cabelo.

thewax

Isso teve dois lados: o primeiro é que foi ótimo, pois eu finalmente encontrei uma maneira de deixar meu cabelo do jeito que eu queria, mas péssimo porque a maioria das ceras que davam certo no meu cabelo eram um pouco mais caras do que eu podia pagar. Mesmo assim, sempre acabava comprando, afinal é um bom investimento, já que não uso cera todos os dias. Um pote para mim costuma durar uns três meses ou mais.

Para minha sorte – e acho que para sorte de vários caras na minha situação –  esse ano rolou o lançamento dos modeladores da Vito, que têm os mesmos efeitos dos outros modeladores já consagrados, mas com um preço bem mais camarada. O modelador que eu escolhi para me acompanhar nessa vida muito louca foi a Vito The Wax.

Eu particularmente não gosto de modeladores com brilho e muito menos com cheiro muito forte. Com a Vito The Wax eu não tive mais esse problema. O cheiro é cítrico e suave e o efeito é bem seco, do jeito que eu prefiro. Além disso, uma coisa que me chamou muito a atenção foi a textura. Toda vez que fazia mais calor do que o normal, as ceras que tinha testado derretiam e ficavam pegajosas, o que atrapalhava na hora da aplicação. A cera da Vito já não tem esse problema, porque é mais consistente. Como a textura é boa, a aplicação fica muito mais fácil. Eu costumo pegar uma quantidade mais ou menos do tamanho de uma moeda de 50 centavos, esfregar bem nas mãos e já começo a modelar o cabelo.

15.08.12_art3_para_homens_2_720

Outra coisa que eu percebi é que ela não deixava o meu cabelo carregado como as outras costumavam deixar. As vezes meu cabelo parecia uma palha depois de alguns dias usando cera. Além disso, tem uma boa fixação, mas não impede que você modele o cabelo durante o dia.

Por Matheus Mastrodomenico, o famoso Matheus da Men’s, PR da Men’s