O JEITO CERTO DE MODELAR O SEU CABELO

Se você ainda tem dúvidas se precisa de um modelador para o seu cabelo, provavelmente a resposta será sim. Mesmo os cortes mais curtos precisam de um fixador para mostrar todo o seu potencial. Ok, buzzcuts, quase raspados, não tem essa necessidade, mas qualquer outra coisa diferente disso sempre vai se beneficiar da textura, fixação e acabamento que esses produtos podem conferir.

O problema é que existem diversos tipos de cabelos e vários tipos de modeladores com diferentes finalidades; efeito matte (o famoso sem brilho), efeito molhado, fixação média, fixação forte, e por aí vai…

E a gente sabe que com tanta opção assim fica difícil saber qual modelador escolher dependendo do corte e também do seu cabelo. Assim, para você não gastar o seu suado dinheiro a toa e não errar na hora de montar o visual, nós aqui da Men’s Market separamos algumas dicas de penteados e o modelador correto para cada corte. Se liga.

Na hora de comprar…

Ao buscar o seu modelador, opte por produtos que não contenham álcool ou sulfatos em sua composição. Esses componentes podem estragar o cabelo, deixando-o ressecado e sem brilho. E, lembre-se: a não ser que você dê aquela exagerada, um pote de cera ou de pomada deve durar entre 3 a 6 meses, então dá para investir em um produto com mais qualidade, mesmo que isso signifique um preço um pouco mais alto.

Vamos aos tipos

São diversas as opções existentes no mercado, então elencamos aqui as mais comuns de se encontrar para você entender quais os benefícios de cada um desses modeladores. Olha só.

Pomada

O que é: produto que pode ir de fixação suave a forte, de brilho intenso a efeito matte, a pomada é um modelador versátil que cai bem em todos os tipos de cabelo. As pomadas antigas eram bastante gordurosas, o que dificultava sua remoção. Hoje, as fórmulas são mais leves e possibilitam uma limpeza completa do fio.

Tipos de cabelo: todos.

Penteados: cai bem especialmente com os penteados mais lisos, como o Undercut de David Beckham.

Ceras e Pomadas. Veja mais.

Cera

O que é: as ceras podem criar quase todos os penteados, com fixação duradoura e ainda flexíveis a ponto de poder remodelar o penteado durante o dia.

Tipos de cabelo: liso a ondulado, cabelos grossos, oleosos, de comprimento curto a médio.

Penteados: espetados, lisos e texturizados, como o Razor Part do jogador Cristiano Ronaldo.

Ceras e Pomadas. Veja mais.

Gel

O que é: O bom e velho gel é conhecido por seu brilho marcante e aspecto molhado. Ele pode ser aplicado diretamente nos cabelos molhados e finalizados com um pente ou escova. Assim como a cera, a fixação do gel é alta e de longa duração.

Tipos de cabelo: cabelos finos, lisos e ondulados.

Penteados: espetados, lisos e que precisem de um efeito molhado e de bastante brilho, como topetes e moicanos.

Gel. Veja mais.

Pasta

O que é: produto matte que fica entre a pomada e a cera, mas com textura creme. Os efeitos da pasta são similares aos da argila, mas com fixação bem forte.

Tipos de cabelo: cabelos finos, lisos e ondulados.

Penteados: bagunçados, texturizados e espetados, como o Fauxhawk do cantor Zayn Malik.

Pastas Modeladoras. Veja mais.

Agora acabou a desculpa! Bora investir no modelador certo para você!