Modeladores que você não usa, mas deveria

Modeladores de cabelo pesados como pastas, ceras e pomadas cumprem muito bem seu papel quando se está em busca de um penteado controlado e organizado, e conhece-los já é um grande passo em direção ao controle do estilo pessoal. Ainda assim, há muitos outros produtos e modeladores para cabelos menos visados que são ideais para caras que querem deixar os fios com um aspecto mais natural, sem muita química.

Assim, para controlar o frizz sem arriscar deixar os fios oleosos, dar um toque descolado sem uma fixação trabalhosa para lavar ou apenas potencializar a boa aparência dos seus fios como são naturalmente, separamos alguns produtos que você não usa mas deveria. Todos em spray ou pump, de aplicação prática e rápida. Olha só:

Fixação:

Spray Fixador Charming Matte. Veja mais.

Com fixação intensa e efeito matteisso mesmo, sem brilho em um spray -, o Spray Fixador Matte da Charming possui ativos antiumidades que permitem criar os mais diversos estilos de penteados com uma fixação que te deixa remodelar o corte durante o dia. Ah, e como ele é de jato seco, você não vai ter problemas em esperar o cabelo secar até sair de casa!

Serum Defrizante:

FrizzSerum Defrizante Keune Defrizz. Veja mais.

O frizz pode tornar a modelagem do cabelo um verdadeiro inferno, já que enquanto a grande maioria do cabelo se ajusta a suas ordens, os fios novos insistem em arrepiar. Para dar uma abaixada neles por meio da hidratação, o Serum Defrizante da Keune é uma boa. Aplique nos fios limpos.

Modelar os cachos:

CachosLoção Modeladora de Cachos Paul Mitchell Curls Twirl Around. Veja mais.

Uma loção definidora de cachos é ideal para quem acorda com os cachos bagunçados e quebradiços. Legal para deixar as mechas bem separadas e cachos evidentes, além de abaixar um pouco o volume dos fios. Se quiser manter o volume, seque o cabelo com secador depois da aplicação.

Brilho:

Spray de Brilho Charming Argan. Veja mais.

Para quem tem os fios médios a curtos e gosta de modelar o cabelo só com secador e quer um pouco mais de brilho, pode usar um spray de brilho, como o da Charming. Com mais ou menos fixação, você consegue deixar as ondas e aparência leves intactas ao mesmo tempo em que mantém a estrutura.

Hidratação:

Loção Modeladora Paul Mitchell Super Sculpt Glaze. Veja mais.

Quer um pouco de fixação, mas dando hidratação aos fios? Então já sabe qual produto usar! A Loção Modeladora Super Sculpt Glaze da Paul Mitchell é legal para garantir fixação aos fios ao mesmo tempo em que hidrata e dá aparência saudável a eles.

Volume:

SecoShampoo à Seco Paul Mitchel Dry Wash. Veja mais.

Cabelos volumosos podem dar uma pegada descontraída e jovem aos fios. E pra isso, um pouco de shampoo à seco realiza o trabalho com maestria sem complicações. Uma boa alternativa para quem tem os fios longos e quer que os fios tenham mais presença quando presos.

Curtiu?! Então compartilha com a gente qual modelador você não consegue ficar sem!