Matt Effect: Aplicação e Penteados pra inspirar

Na última semana, recebemos diversos pedidos lá no nosso Facebook – se não curtiu a nossa página por lá, clica aqui! – sobre como aplicar a cera Matt Effect, da Keune, e algumas inspirações de penteado com ela. E, claro, a gente atendeu esses pedidos, reunindo diversas dicas aqui.

Aplicando a Matt Effect:

A Matt Effect é um dos best-sellers da Men’s por um simples motivo: tem aspecto extremamente seco. Ou seja, o acabamento é muito natural e quase não dá pra perceber que você está usando um modelador nos fios. De acordo com a Keune, ela foi desenvolvida focando principalmente nos cabelos curtos a médios, garantindo alta fixação. Você pode usá-la tanto no cabelo seco, dando mais volume aos fios, ou nos fios molhados, para um efeito mais liso.

Passo 1

Quando você for aplicar a Matt Effect, vai perceber que, para tirar o produto da embalagem, vai encontrar certa resistência: ela é dura mesmo. Por isso, o nosso truque é tirar com a ponta da unha do dedão pra conseguir uma quantidade do tamanho de uma moeda.

passo1

Passo 2

Depois espalhe a cera entre as mãos, a fricção entre elas produzirá um calor que fará com que a cera “desmanche” um pouco, e fique mais fácil na hora de aplicar, já que, como falamos no começo, a cera em seu estado natural é bem firme.

passo2

Passo 3

Comece a aplicar a cera já modelando, sempre começando da parte de trás do cabelo.

passo3

A gente resgatou aqui um vídeo que produzimos há algum tempo junto com o Rogério Capela, do RG Capela Beauty Spot, no qual ele ensina direitinho como aplicar a Matt Effect, caso você ainda tenha alguma dúvida:

Penteados com a Matt Effect:

Aqui, uma seleção de penteados que podem ser reproduzidos com a Matt Effect da Keune para você se inspirar na frente do espelho.

MATTEFFECT