Limpo, seco e fresco

Ter um cabelo bonito e saudável não é tarefa fácil. E, os truques de cada dia são importantes para dar uma contornada em efeitos desagradáveis repentinos, mas o verdadeiro cabelo bonito, aquele que dá inveja e aguenta qualquer penteado e modelador, é o que recebe manutenção no dia a dia, todo dia.

80S GIFs - Find & Share on GIPHY

Reveja seus conceitos na lavagem

Entendemos que a vontade que dá é de entra no chuveiro e esfregar a cabeça até que ela esteja livre de qualquer oleosidade, mas esse excesso de limpeza pode ser justamente o que está causando a oleosidade, o que cria um ciclo vicioso sem fim. Lavar os cabelos com muita frequência acaba retirando a oleosidade natural dos fios, que reagem produzindo ainda mais seus óleos naturais para compensar o ressecamento. Por isso, invista em shampoos específicos para cabelos oleosos, que não hidratem demais e não deixem seus fios ressecados, e tente diminuir a frequência de lavagem. Comece pulando um dia, lave dois seguidos, pule um dia de novo, e continue assim até conseguir notar diferença nos fios.

Alguns shampoos para cabelos oleosos que podem ajudar:

Shampoos anti-oleosidade. Veja mais.

1. Shampoo Refrescante Men’s. Veja mais.

2. Shampoo 3×1 Urban Men IPA – Barba, Cabelo e Bigode. Veja mais.

3. Shampoo Paul Mitchell Two. Veja mais.

Dê uma chance ao shampoo à seco

Como lavar os fios todos os dias pode prejudicar mais do que ajudar, você pode recorrer à outros meios de mascarar a oleosidade neste período de transição. O shampoo à seco ainda sofre certo preconceito dos homens, mas ele é uma verdadeira mão na roda quando se trata de bloquear a oleosidade dos fios, além de ser ideal para levar na mochila/pasta e dar um tapa no visual para ir direto do trabalho para um encontro ou reunião com os amigos. Caso você ainda não saiba para que ele serve, o shampoo à seco não substitui uma lavagem, mas absorve a oleosidade excessiva dos fios assim que aplicado e dá um efeito matte. Tenha um sempre com você e disfarce a oleosidade, e aproveite para fazer penteados com um pouco mais de volume.

1. Shampoo à Seco Dry Wash Paul Mitchell 50ml. Veja mais.

2. Shampoo à Seco Refresh Dust Osis+ 300ml. Veja mais.

Evite ar quente

Se você tiver os fios mais longos, ou mesmo curtos, e tiver o costume de secar os cabelos com secador, uma boa ideia pode ser evitar usar o ar quente. Isso não é decisivo para que seus fios sejam oleosos ou não, a lavagem e os cuidados diários são mais críticos nesse sentido, mas o ar quente, de fato, pode estimular sua produção sebácea no couro cabeludo. Então, sempre que possível, diminua a temperatura do seu secador e seque com uma opção mais baixa.

Drible modeladores de brilho

Muitos caras não percebem, mas se você está fugindo do efeito oleoso e brilhante do seu cabelo, talvez a melhor forma de fazê-lo não seja usando um modelador de efeito molhado e brilhante. Se seus fios sofrem com oleosidade excessiva, procure sempre por sprays, ceras e cremes com efeito mais seco e fosco, que barram o brilho que vem junto com o óleo do couro cabeludo e não deixam transparecer esse pequeno inconveniente.

Curtiu nossas dicas?! Então não tem mais desculpa para não cuidar do seu cabelo!