De vez em quando o cabelo cansa, a cara cansa, o estilo cansa, principalmente no começo do ano, em que todo mundo quer tudo novo. Para esses momentos de mesmice, a GQ Brasil publicou em seu site uma matéria muito útil para transformar o mesmo corte de cabelo no dia a dia, dando dicas de diferentes modeladores para ajudar.
Achamos muito legal e resolvemos completar a lista deles com nossas sugestões, algumas mais em conta, para que você tenha uma lista ainda mais completa e repleta de opções. Confere:
Cabelos cacheados e crespos:

Fotos: Site GQ Brasil
Natural Leave-In
Segundo o post dos caras, cabelos crespos tendem a ter pontas secas e difíceis de modelar que podem dar um ar de maus cuidados, sendo muito importante a hidratação. E eles estão mais do que certos! Por isso, o Leave In, que é um creme sem enxágue que além de proteger e desembaraçar os fios protege e dá forma, é uma opção bem legal. A aplicação deve ser a mais simples possível, passando o produto nos fios sem pentes ou escovas e torcendo as pontas longe do couro cabeludo, para dar o ar natural.
Spray de Sal Despojado
A graça do Spray de Sal é dar aquele ar de praia para os cabelos, agindo como um finalizador de textura descontraída no cabelo. É fácil de aplicar e dá uma aparência diferentes e menos forçada do que outros modeladores, bastando borrifar o spray sobre o cabelo e espalhar enquanto desarruma os fios.
Musse Casual
Uma alternativa legal para cabelos mais controlados sem apelar para o gel brilhante e mantendo o volume de aparência natural, o musse dá uma estrutura legal além de hidratar os fios. A textura leve de espuma é fácil de aplicar: colocando o produto direto nos cabelos ou espalhando entre as mãos antes, o segredo é pressionar as mãos contra os fios enquanto espalha e modelar da forma que preferir.
Mousse e Pomada Tradicional
Misturar os dois produtos hidrata, mantém o volume e dá forma sem perder a naturalidade dos fios para a fixação, e você chega a um resultado de cachos definidos e molhados, de fato mais certinhos como descrito na GQ. Comece pelo mousse e depois vá para a pomada, e, mesmo que você prefira cachos menos definidos, as mechas separadas e o efeito molhado trazem o visual mais sério.
Cabelos Lisos ou com Menor Volume:
Gel Formal
Esse é clássico do grooming masculino e serve tanto para o trabalho quanto festas. O gel garante aquela fixação máxima que controla até os fios mais compridos e rebeldes sem deixar um fora do lugar, por isso pede um pente para auxiliar, e resulta em visuais mais sóbrios.
Spray Fixador Moderno
A indicação da GQ para um visual mais moderno está relacionado à fixação sem precisar de um modelador para criar o penteado. A ideia aqui é modelar com uma escova ou secador e, depois de encontrar o resultado ideal, fixar com o spray. O resultado fica natural por que é só um cabelo arrumado e não um penteado com modelador, e tem efeito seco.
Pomada Casual
Para um visual desarrumado com controle, as pomadas modeladoras dão um toque bacana, principalmente aquelas sem brilho, que deixam a aparência ainda mais natural, além de dar um pouco de volume. Como indicado pelos caras da GQ, não exagere na quantidade, pegue uma pequena porção com a ponta do dedo indicador e, caso necessário, pegue mais após a primeira aplicação.
Pasta Clássico
Com maior fixação para os fios, pastas de alta fixação são ideais para cabelos controlados e penteados de aparência mais clássica, como na foto. Repartir no meio é uma boa, e optar por produtos sem efeito muito molhado tornam o penteado mais discreto e legal para ambiente de trabalho e eventos sociais descontraídos.