A moda, por diversas vezes, é marcada por certas tendências. Basta voltarmos no tempo para encontrarmos referências que servem de inspiração para criar novos estilos. Na beleza não é diferente e os cortes de cabelo não fogem à regra.
Seja qual for a época, o cabelo masculino sempre acompanhou a trajetória de grandes personalidades, que servem de inspiração até nossos dias. Por isso, o Blog da Men’s decidiu listar alguns desses penteados e ver como tudo começou! Se liga.
Albert Einstein
A clássica foto do físico alemão Albert Einstein, morto em 1955, mostra uma de suas marcas registradas: os cabelos brancos longos, sem corte definido.
James Dean
O ator norte-americano James Dean, morto em 1955, mexia com a imaginação feminina graças ao seu jeito rebelde. Os cabelos, todos colocados para cima e bagunçados, faziam parte do estilo.
Elvis Presley
O topete de Elvis Presley, morto em 1977, é um ícone de beleza e acompanhou o cantor norte-americano em todas as fases de sua carreira.
John Travolta
Em dois de seus filmes mais famosos, “Os Embalos de Sábado À Noite” e “Grease”, o ator John Travolta aparece com um penteado que marcou os anos 70. Os cabelos eram volumosos, modelados com a famosa pasta brilhantina.
Beatles
O corte de cabelo usado por todos os integrantes dos Beatles, na década de 60, foi batizado de “moptop”.
David Bowie
Entre os muitos visuais já assumidos pelo cantor David Bowie, o de fios ruivos do álbum “Aladdin Sane”, de 1973, é um clássico. Além da cor chamativa, o corte com topete alto e fios longos pela nuca era marcante.
Axl Rose
Axl Rose, líder da banda Guns N’Roses, nunca abriu mão dos fios longos, que se tornaram sua marca registrada. Nas fotos, o cantor na década de 90.
Jackson Five
Os irmãos Jackson Five, em foto para a gravadora Motown em 1960, mostram os cabelos que marcaram aquela época. Os negros assumiram seus fios volumosos com o “black power”.
Bob Marley
Ícone da cultura rastafari, os cabelos dreadlocks foram imortalizados pelo cantor jamaicano Bob Marley a partir da década de 60.
Kurt Cobain
Outro símbolo de rebeldia, que se tornou marca registrada, foram os cabelos naturalmente loiros e compridos de Kurt Cobain. O cantor norte-americano, morto em 1994, era líder da banda Nirvana.
Chitãozinho e Xororó
Do universo sertanejo brasileiro, mais um cabelo masculino marcante. O corte “mullet” – exibido por duplas brasileiras como Chitãozinho e Xororó na década de 90 – tinha fios arrepiados no topo da cabeça e a parte de trás comprida até os ombros.
Justin Timberlake
No início de sua carreira, nos anos 90, o cantor Justin Timberlake integrava a banda adolescente N’Sync. Seu visual era destaque, com fios loiros e enrolados.
Justin Bieber
Um dos itens que ajudaram o cantor canadense Justin Bieber a chamar a atenção do público adolescente, no início de sua carreira há cerca de uma década, foi a franja lisa jogada sobre os olhos.
Harry Styles
Harry Styles, da banda inglesa One Direction, faz a linha despojado com fios longos e bagunçados. O estilo agrada muitos caras desta geração.
Ronaldo
Em 2002, quando disputou uma de suas Copas do Mundo de futebol com a seleção brasileira, o jogador Ronaldo apostou em um corte de cabelo exótico. A franja curta não foi muito copiada, mas bastante comentada.
David Beckham
O ex-jogador de futebol David Beckham já exibiu muitos visuais, mas com um deles é visto com mais frequência. O look inclui uma parte de cima volumosa e laterais mais baixas.
Neymar
O jogador de futebol Neymar já mudou o visual algumas vezes; mas também possui uma marca registrada quando o assunto são os cabelos. Seu corte preferido, o moicano, já teve versões em tons de castanho, ruivo e loiro. Na foto, ele aparece em um treino com a seleção brasileira em 2014.
—
E aí, acha que faltou algum penteado?! Comenta com a gente lá no nosso Facebook.
Ref.
Blog do Estadão: http://emais.estadao.com.br/blogs/e-ai-beleza/os-cortes-de-cabelo-masculino-que-marcaram-epoca/