Volta e meia, penteados e cortes do passado voltam à tona. Não é à toa que o Side Part está com tudo, depois de ter feito a cabeça de muitos caras de estilo nas décadas de 30 e 40. E, agora, as tendências da barbearia apontam para a volta dos anos 90, uma década marcada pela moda jovem e esporte.
#1 Cabelo à la Leonardo DiCaprio
A franja longa, em estilo cortina, e cabelos em comprimento médio foi o visual com o qual Leonardo DiCaprio foi alçado ao sucesso, com Titanic, Romeu + Julieta e O Diário de um Adolescente. O corte foi um ícone dos anos 90 e logo foi amplamente usado nas ruas. É verdade, outros atores, como Brad Pitt, também adotaram o estilo, mas DiCaprio foi o grande embaixador dessa moda.
O visual requer um bom corte de cabelo, assim como um modelador que segure a franja no lugar, para evitar que ela fique no rosto. Para conseguir esse efeito, utilize loções, que dão fixação na medida e flexibilidade aos fios, como é o caso da Loção Modeladora Keune Sculpting Lotion ou a Loção Modeladora Paul Mitchell Super Sculpt Glaze.
#2 Top descolorido de surfista da Califórnia
Você pode nunca ter pisado sobre uma prancha, ou em sua versão para o asfalto, o skate. Mas, com certeza, lembra de muitos caras que, nos anos 90, usaram um visual mais alternativo, com o topo dos cabelos descoloridos. No melhor estilo California Dreaming, as laterais mais baixas eram combinadas a pontas mais claras.
É claro: fuja do visual boyband, como o de Justin Timberlake no início da carreira. Ainda não estamos preparados para esse tipo de come back!
E, como todo cabelo descolorido, você vai precisar de um combo shampoo + condicionador para evitar o visual palha amarela. Para isso, tenha a mão produtos como o Shampoo Keune Silver Reflex e o Condicionador Cabelos Grisalhos Keune Blonde Enhancing.
#3 – Uma ode à Will Smith
Exceto no caso de você ter passado a década de 90 em outro planeta, com certeza você assistiu a série Um maluco no pedaço. Estrelada por Will Smith, o estilo conhecido como flat top é um dos mais estilosos para cabelos crespos e afros. Ele permite criar desenhos e detalhes com navalha, além de fugir um pouco da mesmice do black power.
Para esse visual, vale lançar mão de uma loção para cachos, para retirar o frizz e manter as formas do corte, como a Loção Modeladora de Cachos Osis+ Curl Me Soft. Também vale ter uma maquininha em casa, caso seja necessário dar um tapa para retomar a fora do corte. Uma boa opção é a Máquina Wahl Deluxe Home Pro.
#4 Pega rapaz
Como não lembrar do seriado Barrados no Baile e de Brandon Walsh, interpretado por Jason Priestley? O topete jogado para trás, com uma mecha caída sobre o rosto foi um dos cortes mais populares da década de 90. Esse também era o visual de Johnny Depp, logo no início da carreira, na série Anjos da Noite.
Para esse visual, aposte num modelador como a The Pomade, da Vito, que permite fixar a parte de trás do cabelo com eficiência e deixar a franja caída destacada e maleável.