Como acabar com a caspa?

Quem nunca desejou descobrir a fórmula secreta para acabar com a caspa? O couro cabeludo masculino precisa de muito cuidado para evitar problemas como esse, a queda, o excesso de oleosidade e fios quebradiços.

Pensando nisso, reunimos algumas dicas nesse post para reduzir os problemas com a caspa e ter um cabelo mais saudável e bonito a cada dia. Confira!

homem caspa_450x338 ok

Por que a caspa aparece?

A caspa pode aparecer por causa do clima seco, do stress, oleosidade dos fios ou devido a grande proliferação de fungos. Mas calma, esses fungos não são nojentos e horríveis do jeito que a gente pensa! Esses fungos são naturais do couro cabeludo, mas com a proliferação acelerada, a caspa acaba aparecendo.

Além disso, a dermatite seborreica – doença que leva à descamação excessiva do couro cabeludo – também é um fator que influencia bastante o surgimento da caspa e, se for esse o caso, o ideal é realizar acompanhamento médico. Mas fique calmo, é possível se livrar da caspa – ou de boa parte dela!

Mas, afinal, como se livrar da caspa?

A princípio, lavar os cabelos diariamente ou “dia sim e dia não”, evitando usar água muito quente no banho, já é um bom começo para quem quer se ver livre da caspa. De 2 a 3 vezes por semana, aproveite para usar um shampoo anti-caspa, que ajuda a limpar o couro cabeludo profundamente.

O Shampoo Keune 1922 Purifying, por exemplo, que pode ser encontrado na Men’s Market, reduz a proliferação do principal fungo causador da caspa e limpa o couro cabeludo de forma suave e completa. Com creatina em sua fórmula, esse produto contribui também para acalmar a raiz dos cabelos e remover a caspa visível.

 

Confira outras dicas valiosas:

– Lembre-se de sempre enxaguar muito bem os cabelos após a lavagem, para evitar o acúmulo de resíduos;

– Evite dormir ou andar de moto com os cabelos ainda úmidos – para evitar o surgimento de fungos;

– Tente evitar também o uso excessivo de bonés e chapéus;

– Evite utilizar o secador de cabelo todos os dias ou muito perto do couro cabeludo;

– Não exagere no álcool – ele contém substâncias que interferem as glândulas sebáceas e gera mais oleosidade.

Viu só como não são dicas impossíveis de seguir? São todas simples, fáceis de incluir no dia a dia e que podem fazer uma grande diferença no seu cabelo 😉

Aproveite para nos seguir no Instagram e fique por dentro de outras dicas de produtos, cortes de cabelo e muito mais!