Cabelo ressecado no inverno? Saiba como combater esse problema!

Você também é do time de homens que ficam com o cabelo ressecado inverno? Então esse post é para você!

Com as temperaturas mais baixas lá fora, a tendência é de elevarmos a temperatura do chuveiro, né? Mas isso pode resultar em uma pele mais seca e um cabelo mais ressecado.

Sendo assim, hoje trouxemos algumas dicas infalíveis para que você possa ter madeixas saudáveis e brilhantes mesmo no inverno. Confira!

Escolha o shampoo certo para seu cabelo

Querendo ou não, escolher o shampoo certo para seu tipo de cabelo é indispensável na busca por um couro cabeludo e fios saudáveis.

Porém, caso você não saiba exatamente de qual tipo de shampoo seu cabelo precisa, você pode optar por um que atende diferentes necessidades.

O Shampoo Keune 1922 Essential, por exemplo, foi desenvolvido para fazer uma limpeza suave, ao mesmo tempo que hidrata e cuida dos cabelos podendo ser usado até mesmo como um sabonete pelo corpo.

Ou seja, o verdadeiro sinônimo de praticidade!

Nunca deixe a hidratação de lado

Mais um passo que é indispensável na rotina de homens que desejam evitar cabelos ressecados no inverno, é justamente manter a hidratação em dia.

Mesmo que seus dias sejam corridos e atarefados, separe um ou dois dias na semana para fazer um tratamento completo nos cabelos sem sair de casa.

Durante o banho, após usar o shampoo, especialmente se você tiver cabelos longos, aproveite para passar um creme de hidratação profunda, deixando agir por cerca de 5 minutos, ou conforme a necessidade.

Depois disso, basta enxaguar abundantemente e curtir fios macios como nunca!

*Acha que é fácil ter o cabelo igual do Johnny Depp?

Faça do condicionador seu maior aliado

Depois do uso de um creme ou máscara hidratante nos cabelos, outro produto que não pode ficar de fora da sua rotina de cuidados é o condicionador.

Podendo ser usado logo após o shampoo, ele sela a cutícula dos fios do cabelo, prevenindo o frizz e possíveis agressões do dia a dia, como o calor do secador, por exemplo.

Porém, como o creme hidratante abre as cutículas, justamente para hidratar profundamente, é indispensável passar um condicionador após seu uso.

O Condicionador Biozenthi Jaborandi, por exemplo, é uma excelente opção para o uso diário, já que ele é um produto rico em vitaminas, óleo vegetais e ajuda até mesmo a realçar o brilho dos cabelos.

Aposte nos finalizadores

Homens modernos precisam de soluções modernas. Sendo assim, os finalizadores podem ser seus melhores aliados na busca por um cabelo impecável no inverno.

Seja um ativador de cachos, protetor térmico, spray fixador, pomada modeladora, cera, pasta ou gel, os finalizadores atuam justamente no “acabamento final” dos cabelos.

Dessa maneira, após lavar e hidratar bem os fios, você pode finalizá-lo e modelar como preferir, deixando os fios no lugar durante todo o dia de trabalho.

Independente de qual for a sua rotina, com certeza com a Men’s Market você vai encontrar o modelador perfeito para seu gosto e suas necessidades!

Encontre tudo o que você precisa com a Men’s Market!

Sejam com produtos da marca própria Men’s, como o Shampoo Dia a Dia Men’s, ou de diversas outras, em instantes você consegue montar a necessaire perfeita para ter cabelos fortes e saudáveis não só no inverno mas em todas as épocas do ano.

A Men’s Market é o maior e-commerce de produtos de beleza do Brasil, ou seja, aqui você pode encontrar tudo aquilo que precisa para cuidar de sua barba, pele e cabelos da melhor maneira possível.

Acesse a Men’s Market agora e aproveite os melhores preços!