Saiba o melhor tipo de acabamento de cabelo para você

O acabamento do cabelo, também chamado de “pé”, é muito mais importante para seu visual final do que você imagina.

Podendo definir todo o contorno dos seus cabelos, existem diferentes tipos que se adaptam melhor a cada tipo de rosto e até mesmo personalidade.

Nesse post, do Blog da Men’s, você vai poder conferir alguns acabamentos de cortes masculinos, que vão muito além apenas do estilo quadrado e arredondado.

Veja a seguir quais são eles e aproveite para se inspirar e inovar nos próximos cortes de cabelo – lembrando que, além desses tipos, existem muitos outros, que podem ser até mesmo personalizados e com desenhos!

Quadrado

Reprodução: Pinterest

O acabamento quadrado é um dos mais clássicos que existem. Praticamente reto no “pé” do cabelo, ele costuma ser feito com a própria máquina.

Se mantendo ainda um pouco mais comprido no pescoço, ele pode deixá-lo um pouco menor e mais largo, ao mesmo tempo que dá a impressão de ter mais fios.

Comumente adotado por aqueles que preferem sempre optar pelo estilo clássico, ele é indicado principalmente para homens que desejam disfarçar o comprimento do pescoço.

PS.: note como na imagem o “pé” fica um pouco depois da orelha e ligeiramente reto, proporcionando o efeito quadrado.

Redondo

Acompanhando o estilo quadrado, o acabamento arredondado nas pontas pode ser tanto completamente redondo, quanto apenas nas pontas.

Ajudando a proporcionar um efeito que alonga a nuca, em geral ele é indicado para homens que tenham o pescoço mais largo e curto.

Além disso, quando arredondado apenas nas bordas, seguindo o padrão quadrado, ele é um dos estilos mais adotados e você pode perceber sempre que for sair para andar por aí!

Degradê

Reprodução: Pinterest

Mais moderno e cada vez mais usado, o acabamento degradê também é conhecido como “sombreado”, justamente por deixar a nuca com o aspecto de “fade”.

Comumente adotado pelo público mais jovem, ele não deixa o “pé” do cabelo marcado, bem diferente dos outros estilos.

Vale destacar também que, no acabamento degradê, os fios vão diminuindo de tamanho, sendo que, aproximadamente da orelha para cima, eles são maiores e conforme vão se aproximando da nuca, diminuem até “sumirem”.

Com navalha

Também muito conhecido e famoso nos salões, o acabamento feito com a navalha deixa a nuca bem marcada, com um desenho perfeito das bordas do cabelo.

Podendo ser usado em diferentes cortes de cabelo, ele é um modelo mais tradicional que costuma ficar quadrado, porém também é comum encontrá-lo com as bordas arredondadas.

Perfeito para todos os homens, ao deixar o “pé” feito com a navalha, é possível ter um visual que, ainda tradicional, é também moderno e estiloso.

Natural

Reprodução: Pinterest

Já o acabamento natural, diferente dos outros citados anteriormente, costuma ser feito apenas na tesoura.

Justamente para manter o efeito mais suave, quase como se você não tivesse cortado os cabelos, ele deixa o contorno com os fios até mesmo um pouco mais compridos.

Porém, nesse caso, a máquina costuma ser usada para retirar o excesso dos fios da nuca que, muitas vezes, pode causar incômodo e também deixar o aspecto da nuca pouco definido.

Além disso, como na imagem, ele pode se “juntar” com a barba, criando um aspecto ainda mais natural e moderno ao mesmo tempo.

Na Men’s Market você encontra os melhores modeladores!

Seja qual for o tipo de acabamento escolhido para seu próximo corte, acessando a Men’s Market você encontra os mais variados tipos de modeladores e finalizadores para cabelos masculinos.

Pasta, cera, pomada e gel são alguns dos mais utilizados por aqueles que buscam um visual capaz de lhes acompanhar durante todo um dia de trabalho ou de lazer, por exemplo.

Disponíveis ainda com efeitos variados que vão desde o matte – sem brilho – até os mais brilhantes, vai ser impossível não encontrar aquele perfeito para seus cabelos.

Aproveite ainda para acessar a Men’s Market agora mesmo e, além de adquirir um novo corte com um “pé” mais definido, você ainda vai poder modelar suas madeixas e conquistar o visual de um verdadeiro astro do cinema!