5 Cortes de cabelo para 2020

Os cortes de cabelo 2020 chegaram com tudo! Com opções para todos os gostos, nada melhor que começar o ano com uma nova versão de você, né?

Haircut GIF - Find & Share on GIPHY

Podendo definir o nosso estilo, um bom corte de cabelo vai muito além da aparência, podendo demonstrar até mesmo sua autoconfiança, sabia?

Por isso, nós do Blog da Men’s separamos os 5 cortes de cabelo masculino que serão tendência esse ano, para que você aposte neles sem medo de errar! Confira:

1. Crew Cut ou Corte Militar

O crew cut, ou corte militar, vem ganhando cada vez mais espaço nas ruas, sendo perfeito especialmente para quem gosta de deixar os cabelos curtos.

Basicamente, ele consiste em ser um corte raspado nas laterais, bem baixo, com degradê ou não, deixando um pouco de volume para contrastar no topo da cabeça.

Essa é uma opção bem prática para o dia a dia, permitindo que você leve menos tempo para arrumar o cabelo de manhã e possa passar mais uns minutinhos na cama fazendo preguiça. Genial, né?

2. Fios Texturizados

Também muito popular, o corte que leva fios texturizados está super em alta e é uma grande aposta para 2020.

Seguindo mais ou menos o mesmo padrão do crew cut, esse corte conta com as laterais da cabeça com o cabelo mais baixo, enquanto a parte de cima fica com mais volume (geralmente, bastante volume!).

Para criar a textura desejada nos fios, basta utilizar uma pomada capilar como a pomada Matte Men’s, gel, cera ou o que preferir, assim o cabelo fica mais encorpado, dando até mesmo a impressão de mais fios na cabeça – calvície? Nunca ouvi falar!

Confira alguns exemplos:

3. Bowl Undercut

Bowl… você deve estar pensando… tigelinha…? Sim! O clássico dos anos 2000 que muitas crianças usavam simplesmente voltou à moda, acredita?

Em uma pegada mais moderna, usar o cabelo com um corte – novamente – mais baixo nas laterais e com a parte de cima com fios mais longos, é uma grande aposta para passar o ano cheio de estilo.

Não tenha medo de arriscar um visual novo e confira o quanto esse corte pode ser moderno e versátil:

4. Comb Over

O corte comb over é mais uma das inspirações clássicas que voltou à moda com tudo!

Ele pode ser acompanhado de um degradê, risco de navalha… totalmente adaptável ao seu gosto pessoal e é cheio de estilo!

A principal característica desse corte é, sem dúvida, a linha que divide o cabelo em dois, sendo um lado maior que o outro, acompanhado de um topete boa pinta que pode ser mantido com um spray condicionador, por exemplo.

Veja alguns exemplos de como o corte comb over pode ser usado:

5. Hard Parting

Ah, o corte hard parting… esse é simplesmente sensacional, cara!

Ele é caracterizado principalmente pela linha marcada – novamente – na divisão do cabelo, que pode ser feita com uma navalha ou só com um pente mesmo.

Assim como o comb over, ele também apresenta um dos lados do cabelo maior que o outro e um topete sem igual, e deixa os homens com o cabelo crespo simplesmente incríveis!

Além disso, esse corte é uma opção para ser acompanhada de uma barba impecável, fazendo a combinação perfeita.

E, aí, qual foi o seu preferido? Conta pra gente nos comentários qual vai ser o seu corte de cabelo em 2020 e não esquece de comprar alguns produtos na Men’s Market para deixar seu visual ainda melhor!

Hair Grooming GIF - Find & Share on GIPHY