10 dicas de como raspar a cabeça em casa

Quem nunca tentou raspar a cabeça em casa? Com a quarentena, o tédio pode atingir muitas pessoas, com isso, logo vem a vontade de mudar o visual, né?

Para não haver erros, nós, do Blog da Men’s, resolvemos trazer algumas dicas de como raspar a cabeça em casa!

Fique ligado e siga os passos para raspar a cabeça perfeitamente!

Ah! Use uma máquina como a Máquina de Corte Wahl Professional Super Taper Chrome caso queira um visual mais profissional!

1. Comece depois do banho

Se você for raspar o cabelo com uma lâmina, ou com uma máquina, experimente fazer isso após o banho. Assim, o processo fica mais fácil e ambos os aparelhos deslizam mais fáceis.

2. Diminua o cabelo com a tesoura

Especialmente se seu cabelo for muito grande, comece tirando seu volume com a tesoura. Assim, os próximos passos ficam mais fáceis e os fios podem ser aparados mais facilmente.

3. Não use apenas sabão

Ao fazer a barba, aposto que você não usa apenas um sabão, certo? Então, ao raspar a cabeça, especialmente se optar pela lâmina, use uma espuma de barbear, por exemplo, para facilitar o processo e proteger sua pele.

4. Com a máquina, comece com o menor pente

Geralmente, máquinas de cortar o cabelo possuem diferentes pentes. Dessa maneira, escolha o menor deles para começar a raspar a cabeça e deixar os fios bem pequenos.

5. Use uma lâmina nova

Se você optar por raspar a cabeça com uma lâmina, garanta com que ela seja nova, já que uma gasta pode machucar sua pele e não remover os fios com tanta eficiência.

6. Comece pelos extremos

Ao iniciar o processo de raspar a cabeça em casa, uma dica valiosa é começar pelos extremos: perto das orelhas e nuca. Depois, vá subindo para o centro e, usando um espelho, observe o corte ficar mais homogêneo.

7. Vá no sentido dos fios

Raspe a cabeça no sentido do crescimento dos fios do cabelo, de frente para trás. Depois, passe em direções diferentes, caso haja necessidade de retirar algum fio que passou despercebido.

8. Lave depois de terminar

Quando terminar de raspar a cabeça, mesmo que tenha acabado de tomar banho, lave a cabeça novamente. Assim, você retira todos os pelos soltos de uma só vez e já refresca o couro cabeludo.

9. Passe um hidratante

Pode ser um hidratante ou pós-barba, por exemplo, mas não se esqueça de passar um deles logo que terminar o processo. Dessa maneira, você evita que a pele fique irritada ou coçando.

10. Proteja sua cabeça

Estando de quarentena ou não, ao raspar a cabeça, é sempre muito importante se atentar para manter a área protegida do sol. Quando for sair de casa, nunca se esqueça de passar um filtro solar ou usar um boné.

Conte com o Blog da Men’s para mais dicas!

No Blog da Men’s, sempre trazemos dicas infalíveis e recomendações de produtos que podem se tornar indispensáveis no seu dia a dia.

Por isso, fique ligado e acesse a Men’s Market para encontrar acessórios como lâminas de barbear, espumas, gel e muito mais, para que seus cuidados com o cabelo e a barba estejam sempre em ordem!

Ah! E tenha certeza de que é isso mesmo que você quer fazer, para não se arrepender depois, hein!