Se você é daqueles homens que preferem a sensação de um rosto sem pelos, o hábito de raspar a barba pode ser parte importante da sua rotina de cuidados pessoais. No entanto, manter a pele suave requer alguns cuidados específicos para evitar irritações e garantir que sua barba fique impecável. 

  1. Prepare a Pele:

Antes de começar o processo de barbear, é fundamental preparar a pele adequadamente. Lave o rosto com água morna e use um sabonete facial suave para limpar a pele e remover impurezas. Em seguida, aplique um gel ou creme de barbear de qualidade para amaciar os pelos e facilitar o deslizar da lâmina.

Creme de Barbear QOD Barber Shop Pele Sensível 150g

  1. Use uma Lâmina de Qualidade:

Opte sempre por lâminas de barbear de qualidade para evitar cortes e irritações na pele. Além disso, certifique-se de que a lâmina esteja afiada para um barbear mais preciso e confortável.

Aparelho de Barbear Super Barba com 3 Laminas – 2 unidades

  1. Raspe no Sentido dos Pelos:

Ao raspar a barba, siga o sentido natural dos pelos para evitar irritações e pelos encravados. Evite passar a lâmina várias vezes na mesma região para evitar o atrito excessivo na pele.

  1. Hidrate a Pele:

Após o barbear, enxague o rosto com água fria para fechar os poros e, em seguida, aplique um pós-barba hidratante. Escolha um produto sem álcool e com propriedades calmantes para acalmar a pele e prevenir irritações.

Loção Pós-Barba Tradition Viking 100 ml

  1. Proteção Solar:

Sem a barba, a pele do rosto está exposta aos raios solares. Use um protetor solar facial diariamente para proteger a pele dos danos causados pelo sol.

Fotoprotetor Facial Isdin FotoUltra Spot Prevent FPS 99 50ml

Com esses hábitos essenciais, você pode garantir um rosto liso e bem-cuidado. Não deixe de passar na Men´s Market para encontrar os produtos certos pro seu cuidado pessoal.