Tipos de Barbeadores para Cada Função e Tipo de Pele

Se você é daqueles que curte manter uma barba bem feita, sabe a importância de ter uma boa navalha no banheiro. Confira o nosso guia sobre os tipos de barbeadores e lâminas de barbear para cada função e tipo de pele.

Como escolher o barbeador ou lâmina de barbear ideal? 

De lâminas comuns a barbeadores elétricos, há uma grande variedade no mercado para escolher. Embora toda essa variedade seja ótima, ela também pode causar muita confusão na hora de decidir qual produto você deve levar. A maioria dos homens acaba testando vários produtos até encontrar a que melhor se adapta à pele e ao formato da barba. Para te ajudar nessa tarefa, criamos um guia completo sobre o assunto!

1. Lâminas de barbear descartáveis

Como o nome sugere, esse tipo de produto deve ser descartado após um ou dois usos, de acordo com a descrição informada pelo fabricante. 

Aparelho de Barbear Descartável Enox Expert 3 – 2 Unidades

Prós: Elas são ótimas para emergências e com um bom custo benefício. 

Contras: Por serem mais baratas, a qualidade das lâminas não é considerada como a melhor do mercado, e se você tem uma pele sensível, essa  talvez não seja a melhor opção. 

2. Navalha de segurança (Safety Razor) 

Um tipo de navalha considerado tradicional. A lâmina aqui é colocada entre duas camadas protetoras de metal. Desta forma, apenas a borda da lâmina toca a pele, evitando cortes e arranhões. É indicada para peles secas e oleosas. 

Aparelho de Barbear Enox Clássico

Prós: indicada para pessoas que fazem a barba com frequência. Apenas tente fazer a barba com uma mão leve e rapidamente você já termina os trabalhos. 

Contras: Precisam de  manutenção e requerem limpeza regular. Não é a melhor escolha para peles sensíveis ou propensas a acne, já que depilar a acne com esta navalha pode ser mais complicado.

3. Barbeador elétrico

 

Máquina de Acabamento Panasonic 127v

Os modelos elétricos são principalmente operados por bateria. Para usar esses tipos de lâminas, não é necessário usar creme de barbear. É possível encontrar dois tipos no mercado, que incluem modelos para serem usados com a barba seca e molhada, sendo o primeiro destinado para pele oleosa e o segundo para pele seca. 

4. Navalha

A navalha é o modelo de lâmina que a maioria dos profissionais usa durante o barbear, podendo vir com cabo de madeira ou metal. 

Navalhete de Corte Mundial Profissional Premium 980

Navalhete de Corte Mundial Flex BC980

Atenção: O uso deste produto requer um nível muito alto de precisão habilidades profissionais. É por isso que recomendamos que você não o use em casa, a menos que tenha experiência com o aparelho. 

 

Depois de decidir pelo barbeador ideal, que tal escolher os produtos para te ajudar a aparar os pelos com mais conforto? É só acessar a loja Men’s Market!