Os supostos motivos para a barba não crescer…

Sem tempo para ler? Calma que a gente resolve! Clique no play abaixo para ouvir esse conteúdo sobre os supostos motivos para a barba não crescer.

Calma jovem, se você ainda tem uns 15 anos e tá lendo isso, você ainda tem tempo para que a sua barba cresça. Já você que tem uns 25 anos e a cara ainda tá lisa igual bumbum de neném… ainda tem chance também! Neste post descubra o porquê de alguns caras terem mais facilidade de ter barba do que outros e algumas dicas de como acelerar o processo de crescimento da “menina”. Dá uma olhada:

#Supostos motivos para a barba não crescer:

1 – Idade:

Essa é meio óbvia, né não?! Para alguns, a barba cheia vem ainda ainda na adolescência, e já causa aquele rebuliço entre os caras e as meninas. Para outros, chega apenas no começo da vida adulta, o que mantém um pouco daquela cara de “moleque”. E para alguns outros, vem quase nos 30 anos, o que é o momento perfeito para dizer que já é um homem experiente, representado com os pelos completos.

2 – Genética:

A predisposição genética determina quando os pelos faciais vão surgir no rosto de um homem, bem como no corpo todo. Se você quer ter uma noção se sua barba vai crescer ou não, basta dar uma olhada no seu pai, avô ou mesmos tios, já que essas características são compartilhadas em família. Você não consegue adiantar o processo de crescimento, mas quando ele começa, você pode dar uma “força” com alguns produtos que indicaremos mais a frente.

3 – Estresse:

Esse é um mal que você pode evitar. Uma pessoa estressada pode perder literalmente todos os pelos do corpo, e não importa o sexo, homem ou mulher. No caso dos homens, mais especificamente da barba, alguns casos de alopecia areata (nome difícil, mas bem comum entre os homens), em que ficam aqueles pequenos buracos na barba, a famosa “barba falhada”, são decorrentes de quadros prolongados de estresse. Então, antes de partir para algo mais agressivo pra ver se os pelos crescem no seu rosto, primeiro você precisa ficar menos nervoso, simples assim!

4 – Preguiça:

Isso mesmo, se aquele amigo seu se esforçou para ter um barba proeminente, e você ainda não tem, em parte isso é preguiça sua! Pode ser que você apare os pelos sem nem deixá-los crescer direito, e o resultado é uma barba falha e sem o devido destaque; ou pode ser que a sua barba não esteja crescendo mesmo, e você, “frustrado” por não desenvolver de forma mais natural como seus amigos, também não se esforça para estimular os pelos faciais. Se você realmente quer se tornar um barbudo, uma palavra é a chave: Dedicação!

#E como acelerar o processo de crescimento da barba?!

Hipster Beard GIF - Find & Share on GIPHY

Para começar, não tem como uma barba crescer mais rápido do que 4 semanas. Esse é o tempo necessário para ela se formar no rosto, e ainda vai mais duas semanas para que ela fique cheia por completo, estilizando das formas que a sua personalidade pode oferecer, e dependendo, é claro, da sua genética e propensão a ter barba.

O que um barbudo deve fazer para tornar essas semanas mais eficientes quanto ao tempo de crescimento, é aplicar produtos que estimulam a raiz dos pelos faciais sem agredir o organismo. Por isso que os barbudos não precisam de hormônios: além de ser um processo caro, ele é bem mais arriscado para os caras devido aos efeitos colaterais.

Uma opção bacana para os “azarados” são as loções e géis feitos exclusivamente para o crescimento da barba. Esses produtos podem ser utilizados alternadamente ao balm, pois eles estimulam os folículos capilares do rosto, o que ajuda no crescimento de pelos na superfície da face como um todo. Não demora muito para o organismo captar a mensagem de que o chamado chegou! haha.

Para te dar uma força, separamos algumas dicas de produtos que você pode encontrar aqui no site da Men’s Market e que podem te ajudar a conquistar uma barba de lenhador:

Blend Original Barba de Respeito. Veja mais.

Comprimido Maximus Beard. Veja mais.

Tônico de Tratamento Maximus Tonic X3. Veja mais.

Nesse vídeo você entende como o Maximus Beard funciona e dá aquele gás no crescimento da sua barba!

Viu como não tem segredo?! Agora deixe as desculpas de lado e busque os produtos certos para a sua barba!