Qual a ordem certa para usar produtos de barba?

Existem diversos produtos para a barba, mas você sabe qual a ordem correta de usar todos eles?

Começando pela lavagem, o que vem depois? O balm e depois o óleo? O pente de madeira vem antes ou depois de limpar os fios?

Caso essas dúvidas passem pela sua cabeça, então esse post foi feito para você! Continue a leitura e aprenda de uma vez por todas qual é a ordem correta para utilizar sues produtos para barba!

1. Shampoo para barba

Para começar os cuidados básicos com a barba, é importante partir da lavagem dela. Assim como nossos cabelos, esses fios também acumulam sujeira e oleosidade, tornando o shampoo de barba tão importante.

O Shampoo de Barba Viking Terra, por exemplo, além de auxiliar na limpeza da barba, ainda conta com propriedades hidratantes e anti-inflamatórias.

Para usá-lo, basta que, no momento da sua rotina de cuidados, você molhe a barba e passe o shampoo espalhando bem pelos fios, para que todos fiquem bem limpos.

Em seguida, basta enxáguar e, se achar necessário, repita o processo. Agora, hora de começar a hidratação!

2. Condicionador

Depois de lavar bem a barba, é hora de usar um condicionador, que vai ajudar a deixar os fios mais macios e hidratados.

Contribuindo também para controlar o volume dos fios, o condicionador para barba faz com que os pelos fiquem alinhados, prevenindo o frizz.

O Condicionador de Barba Sobrebarba Jungle Boogie, no caso, é ideal também para tratar a caspa, dar a sensação de refrescância e deixar os fios mais fortes, sem deixar a pele oleosa.

Lembrando que oleosidade não está relacionado ao “excesso de hidratação”, hora de saber como manter esses fios ainda mais saudáveis!

3. Balm para barba

Depois de lavar bem a barba, usar um condicionador, enxaguar e secar bem com uma toalha macia, especialmente para homens que possuem barbas maiores, o balm é indispensável.

Agindo também como um modelador para barba, o Balm Modelador de Barba GO. Tea Tree é ideal para o uso diário.

Para usá-lo, basta que, depois de tirar o excesso de umidade da barba, você pegue uma pequena quantidade do produto nas mãos e espalhe pelos fios, modelando como desejar.

Outro ponto que vale ressaltar sobre o balm para barba, é justamente o fato dele prevenir o frizz, coceiras, ter ação antiacne e também antibactericida.

4. Óleo para barba

A barba longa ainda precisa de mais hidratação? Sem problemas! Depois do balm, é hora de usar o óleo para barba.

O Óleo de Barba Sobrebarba Jungle Boogie, por exemplo, é ideal para barbas maiores que possuem tendência a ficarem mais ressecadas.

Com o Óleo de Jojoba presente em sua fórmula, ele ajuda a controlar a oleosidade da pele, trazendo apenas a hidratação necessária para os fios.

Vale ressaltar também que ele deixa a barba macia e com a sensação de limpeza, o que também contribui para deixá-la mais forte e saudável.

5. Hora de pentear

Quando falamos sobre o último passo na rotina de cuidados com a barba, falamos também de pentea-lá com um bom pente de madeira.

Justamente por já possuir uma ação natural que neutraliza o frizz dos fios, o Pente Curvo Men’s, e outros de madeira, contribuem para que a oleosidade natural da barba seja facilmente espalhada, atuando na hidratação dos fios.

Podendo auxiliar também na hora de modelar a barba, o pente de madeira pode ser usado a qualquer momento, já que ele desembaraça os fios e pode ser levado para todos os lugares.

No caso do pente Men’s, vale ressaltar que ele foi produzido artesanalmente no Brasil e pode ser usado também nos cabelos, auxiliando no controle dos fios rebeldes.

Adquira os melhores produtos para barba com a Men’s Market!

Justamente por ser o maior e-commerce de produtos de beleza para homens do Brasil, na Men’s Market é possível encontrar tudo aquilo que você precisa para manter sua barba alinhada e hidratada.

Além disso, aproveite também para conhecer os produtos para a pele, cabelos e os acessórios mais estilosos da Malmo!

Lembrando que esse é o mês da Black Friday, que tal correr para garantir os melhores preços? Cuide de sua barba como ela merece: com os melhores produtos!