Como evitar pelos encravados em homens: a rotina adequada de cuidados com a pele para barbear

Qualquer um que experimente a sensação de um pelo encravado fará o que for preciso para evitar que isso aconteça novamente. Mas, ao invés de desistir da navalha, existe uma rotina de cuidados com a pele eficaz para prevenir esse tipo de problema, vem conferir!

1. Lave o rosto com sabonete antibacteriano

Se tiver tendência a ter pelos encravados, sempre lave o rosto com sabonete antibacteriano antes de fazer a barba. Isso neutralizará qualquer bactéria, que pode proliferar dentro da pele junto com os pelos presos. Além disso, também ajudam a evitar irritação geral e inchaços na pele devido à ação de barbear.

Shampoo Fortificante para Barba You Man Bryce Blend 140ml

Sabonete de Barbear Granado 80g

2. Cumpra todas as etapas de barbear com calma

O ato de barbear mais seguro é aquele que percorre cuidadosamente todas as etapas sem pressa. Um passo a passo completo inclui um óleo pré-barba, gel de barbear e um creme pós-barba. Não esqueça de enxaguar várias vezes para remover as impurezas da lâmina de barbear!

Gel de Barbear Clinanci Sem Espuma 100ml

Creme de Barbear Tradition Viking 90g

3. Sempre faça a barba com o rosto úmido

Nunca passe a lâmina sem que o seu rosto esteja úmido. Quanto mais umidade você tiver, mais lubrificada e protegida a pele fica contra o processo de encravamento dos pelos! O processo de passar a lâmina não apenas pode ser irritante para a pele, mas pode fazer com que células mortas fiquem presas nos poros.

Além disso, é melhor fazer com água morna também, isso ajuda a relaxar os pelos e abrir os poros, diminuindo a resistência da pele ao arrastar a navalha. 

4. Use uma lâmina nova

É  importante usar lâminas novas ao fazer a barba, tanto para evitar movimentos excessivos em decorrência de uma lâmina cega, bem como qualquer chance de infecção bacteriana. 

Aparelho de Barbear Gillette Prestobarba 3 Body Sense 2Un

5. Considere um barbeador elétrico

Um barbeador elétrico é uma boa opção de prevenção contra encravamentos. Isso ocorre porque todos os barbeadores cortam os pelos um pouco abaixo da superfície da pele, enquanto os barbeadores elétricos cortam logo acima.

6. Aposte na esfoliação

Uma ou duas vezes por semana, você precisa esfoliar suavemente a pele. Os esfoliantes devem ter pequenas esferas que ajudam a estimular e massagear a pele, liberando o que está preso nos poros e descamando a pele morta.

Ter o hábito da esfoliação pode ajudar a eliminar o excesso de pele morta que possa ter sobrado do momento em que estava fazendo a barba. 

Refil Esfoliante Facial Men’s

Tenha cuidado com a frequência com que você faz isso, pois esfoliar demais pode ressecar e irritar a pele! 

Para mais produtos de barba, acesse o site Men’s Market!