Como acelerar o crescimento da barba?

Amada por uns e odiada por outros, a barba já foi usada para diferenciar membros de uma sociedade. Hoje, algumas centenas de anos mais tarde, ter barba virou moda, e alguns estudos já comprovaram que mulheres preferem homens com barba, e justamente por isso, aqueles que tem uma barba que demora mais pra crescer ou que cresce falhada, têm sofrido e quebrado a cabeça para achar métodos eficazes pra acelerar o crescimento.

crescimento da barba

Muitas pesquisas relacionadas a isso já foram feitas, e recentemente temos recebido muitas dúvidas na nossa página no facebook e no nosso Instagram (@mensmarket) de alguns caras que querem acelerar o crescimento da barba, e até mesmo de alguns que começaram a notar o surgimento de alguns fios agora. E juntando tudo isso, hoje separamos algumas dicas (aquelas que são passadas de pai pra filho) para vocês. Olha só:

Observar é muito importante: Se a sua barba começou a crescer agora, observar e entender em qual direção os pelos crescem é muito importante. Pontos relevantes que também devemos observar são espessura e comprimento. Isso te ajudará muito na hora de definir qual procedimento vai ser melhor pra acelerar o crescimento da sua barba.

crescimentobarbablog

O barbear faz toda diferença: Você já deve ter ouvido muito que fazer a barba no sentido contrário faz com que os pelos cresçam mais fortes e mais rápido. Muitos dizem que é mito, mas muitos também afirmam que funciona, e comigo realmente funcionou! A dica é umedecer bastante os pelos com água morna antes de fazer isso, pra que eles fiquem mais macios e maleáveis.

Frequência: Com a correria do dia a dia, fica difícil fazer a barba todos os dias, ou pelo menos 3 vezes a cada semana. A maioria dos homens não costumam fazer isso com muita frequência durante a semana, mas se você quer acelerar o crescimento, é bom começar a fazer. Isso não prejudica a pele, mas claro, desde que você faça isso da maneira correta, usando um gel pré-barbear, um gel ou creme para barbear e um pós-barba.

Evite coçar: Assim que a sua barba começar a crescer pode ser que ela comece a coçar e causar um certo incômodo. Coçar pode não ser a melhor saída, e pode ocasionar alguns pelos encravados, que além de incomodar, atrapalham o crescimento dos fios. Usar os produtos pré e pós barba que já mencionamos pode te proporcionar uma sensação de conforto por mais tempo, evitando esse incômodo.

#Dica de produto para os ansiosos:

Tônico para Crescimento da barba Barba Brasil. Veja mais.

O Tônico para Crescimento da barba Barba Brasil 60ml fortalece a raiz enfraquecida e promove o crescimento, preenchimento de falhas e aumento de volume na barba, estimulando as células-tronco foliculares. Além disso tudo, ele também inibe a enzima que estimula a queda dos fios e deixa os fios mais longos, densos e fortes. Sua eficácia foi testada e aprovada,

Tônico para Crescimento da barba Barba Brasil. Veja mais.

Nesse vídeo você fica sabendo um pouco mais sobre esse tônico de crescimento e como aplicá-lo corretamente 😉

Curtiu nossas dicas mas ainda ficou com alguma dúvida? Manda a sua pergunta pra gente no nosso Instagram!

Para conhecer toda a linha de produtos para cabelo e barba da Barba Brasil acesse: https://www.barbabrasil.com/