As vantagens de hidratar sua barba no dia a dia

freepik

​​Se você quer uma barba com aparência saudável, precisa cuidar da pele que está logo abaixo dela. Ter um cuidado com a pele envolve tanto a questão estética, quanto saúde, evitando problemas como acne, caspa na barba e coceira. Para tanto, é preciso não deixar o creme hidratante para trás. Vem saber sobre as vantagens de hidratar sua barba no dia a dia!

A importância da hidratação

Desde o clima frio, sabonetes em barra fortes até banhos quentes, muitos fatores podem roubar a umidade da barba e da pele do rosto. A pele seca não só faz sua pele coçar, mas ainda pode fazer você parecer mais velho, aumentando a aparência das rugas e  linhas finas.

Além disso, usar um hidratante de pele e barba também ajudará a evitar a acne. Isso ocorre porque a pele seca pode desencadear a produção excessiva de óleo da pele e um acúmulo de células mortas da pele, ações causadoras de acne. 

Como descobrir o meu tipo de pele?

Para verificar seu tipo de pele, visualize sua “zona T” desenhando uma linha horizontal imaginária em sua testa. Agora, desenhe uma linha vertical do meio da testa até o queixo. Se a sua aparência for mais opaca, com linhas um pouco mais aparentes ou até com a pele ressecada, isso mostra que você tem a pele seca. 

Uma pele levemente brilhante na zona T significa que sua pele é normal ou do tipo misto. Se você notar que sua zona T está oleosa, você possivelmente tem pele oleosa.

Em busca do hidratante de barba ideal 

Hoje é possível encontrar no mercado uma infinidade de produtos com aromas diferentes. Caso não esteja acostumado a passar esse tipo de hidratante, opte por um que não seja perfumado ou tenha um cheiro natural. Muitos hidratantes possuem fragrâncias que podem causar irritação na pele de alguns homens.

Devo usar um hidratante de barba todos os dias?

Tudo depende de quão longa e grossa é a sua barba. O ideal é começar devagar – talvez duas vezes por semana durante um mês e ir aumentando a frequência, se necessário. 

Caso tenha uma barba longa ou viva em um clima terrivelmente seco, pode ser necessário usar o hidratante de barba com mais frequência. Já se a sua barba estiver oleosa, diminua a frequência de aplicação do hidratante.

Quando devo aplicar o hidratante de barba?

A melhor hora do dia para aplicar seu hidratante de barba é depois de tomar banho ou lavar o rosto. Se a sua barba estiver muito seca e com coceira, você pode aplicá-la duas vezes ao dia, sempre com o rosto limpo. Antes de começar o seu dia de manhã e na hora de dormir à noite seria o ideal!

No site Men’s Market você encontra várias opções de hidratantes de barba para você escolher com base no seu tipo de pele!