Já contei para vocês quais foram as principais novidades das roupas masculinas da última temporada de moda. Mas, e os acessórios? Assim como as roupas, de seis em seis meses as novidades sobre eles também são apresentadas. Hoje temos tantas opções quanto as mulheres (ok, um pouco menos, mas estamos quase lá!), e vou mostrar a vocês as inovações mais interessantes.
Já pensou em dar uma otimizada naquele blazer que está parado? Ou dar um pouco de vida para aquela jaqueta que ficou sem graça? O broche pode ser seu aliado nisso. Além de dar um certo toque de elegância, há modelos bem modernos e cheios de referências para agregar mais personalidade àquelas peças tradicionais. De motivos clássicos a abstratos, eles sugiram nesta estação como item para complementar o visual mais clássico ou o mais moderno.
Ainda sobre broches, não poderia deixar de citar os florais. Por mais estranho que soe, eles foram vistos em diversos desfiles. Dos mais discretos aos mais extravagantes, essa tendência não é nem um pouco distante da realidade dos homens comuns quem nunca viu algum noivo ou padrinho usando broche de flor em casamento? Embora aqui apareçam mais dramáticos, vale digerir de acordo com seu dia-a-dia. Feitos de seda e tecidos leves, ficam legais em contraste com roupas mais sóbrias e cores escuras.
Outra aparição que não é nenhuma novidade e sempre querida pelos homens foi o colar de contas. Irregulares e feitos com materiais naturais, como madeira e pedras, podem ser usados sozinhos ou sobrepostos. Ficam bem com roupas mais fluídas, camisas abertas e tecidos naturais.
Trazendo um pouco a influência urbana para as passarelas, as correntes vieram em forma de pulseiras e colares. Ora douradas, ora prateadas ou misturadas, as correntes são peças chave para quem curte um acessório mais pesado. Ficam legais em contraste com peças leves, como camisetas, e em produções monocromáticas.
O responsável pelo foco nas mãos é o anel. Maiores e mais pesados, os dessa temporada vieram quase sempre prateados ou banhados em ródio. Numa pegada parecida com as dos colares de contas, trouxeram certa referência à natureza, com pedras naturais (muitas na cor turquesa) e formas orgânicas.
Sobre o mais querido e mais tradicional acessório do acervo masculino, o relógio, eu não poderia deixar de falar. Uma variedade de opções existe, tanto com modelos analógicos quanto digitais. A maioria dos desfiles apontou para uma direção mais tradicional, deixando os modelos mais futuristas (e olha que o Apple Watch nem chegou no Brasil ainda) de lado.
Esse aqui é o acessório mais conhecido dos brasileiros: pulseiras de couro. A novidade é que desta vez foram mostradas mais suaves, sem muitos detalhes e com pegada mais clean. Em couro liso, elas atraem atenção para o pulso e ficam bem legais com diversas produções.
Quem tem a orelha furada vai curtir essa, são os brincos em uma só orelha. Essa assimetria já foi febre entre os jovens dos anos 90, mas voltaram (e parece que para ficar, visto que não é a primeira vez que eles aparecem em desfiles) fortes nesta temporada. Pequenos e mais finos, esses brincos ficam ótimos em visuais mais street, com tênis e coturnos.
Aqui na Men’s você encontra diversos acessórios para incrementar o visual no dia a dia, não deixe de acessar o site e garantir os seus.