Já faz algum tempo considerável que não vemos moicanos pontudos e penteados espetados na cabeça de músicos e atores por aí. Mas, se a influência punk e os anos noventa continuam reverberando no mundo da moda, mesmo que de maneira tímida, por que os cabelos espetados não poderiam voltar? Afinal, não é justo que quem continue nutrir gosto por aquilo que não faz mais tanto sucesso deixe de usar um visual que curte por vergonha.
Mas não se preocupem, amantes de fios espetados! Ainda há esperança para vocês e o Blog da Men’s mostra como usar os topetes pontudos sem parecer que você saiu de um comercial dos anos 80 ou 2000.
Esqueça o brilho
O segredo para mandar bem em penteados com pontas levantadas de maneira moderna é esquecer géis e modeladores que deem brilho e efeito molhado. Embora Brad Pitt e leo DiCaprio tenham usado assim, não é mais como fazemos. Aposte em modeladores de efeito matte, para dar um ar mais casual, e crie uma estrutura com cara de maleável, em vez dos verdadeiros espetos que víamos por aí antes.
Dê um toque natural
Antes, os fios espetados eram literalmente todos os fios para cima, no estilo “levei um choque e ficou legal”. Mas, se você tentar fazer isso hoje, é capaz que olhem para você e se perguntem por onde andou no últimos quinze anos. O truque aqui é levantar o cabelo em um topete comum antes, e depois separar algumas mechas maiores e deixá-las mais levantadas para criar o efeito espetado.
Algumas inspirações para você seguir:
E aí, curtiu? Separamos os modeladores ideais para conseguir caprichar no espetado:
1. Cera Modelador Tigi Bed Head Manipulator Matte
2. Pasta Mat 4 L’oréal Homme
3. Cera Keune Matt Effect
4. Cera Gatsby Spiky Edge