ELAS VOLTARAM: TRABALHO

4-HomeBannerEV

As melhores roupas estão de volta à Men’s e, acompanhando elas, o melhor conteúdo sobre estilo. Todos os dias, de hoje até sexta, a gente traz um guia completo com diferentes estilos masculinos e as peças ícones, que não podem faltar na composição dos visuais. E, em plena segunda, nada mais justo do que falarmos do dress code ideal para o Trabalho: quem sabe um visual novo não dá aquela animada pra ir pra labuta, causa aquela boa impressão com a chefia, e por aí vai, né?

banner_estilo

O dress code para trabalhar pode ser muito diverso. Há empresas que tem um código de vestimenta bem rígido e explicitamente definido, da mesma forma que há ambientes nos quais não um padrão – o bom senso e estilo pessoal comandam. No entanto, seja em um ambiente formal ou descontraído, a importância de se apresentar com um visual bacana é fundamental.

É um clichê, é verdade, mas ele faz sentido: sua aparência é seu cartão de visitas. Um visual legal contribui – e muito – na hora de causar uma boa impressão, representar a sua empresa e fechar aquele negócio. Além disso, a roupa que você usa também ajuda a dar um traço de personalidade, mesmo que você precise seguir um dress code mais rígido. Usa uma meia colorida junto com terno, uma camisa estampada ou de um tecido diferente. Tudo isso contribuiu pra deixar o visual menos engessado e mais com a sua cara.

banner_peçaícone

Agora, se tem uma peça perfeita para o ambiente de trabalho, que navega do ambiente formal ao informal, essa é a camisa. Seja no traje social, com terno e gravata, ou mesmo de um jeito mais descolado, aberta com camisa branca por baixo, a camisa sempre passar uma impressão de arrumação e cuidado com o estilo. Mas, nem sempre foi assim.

As origens da peça estão lá no Egito: basicamente, a primeira camisa de que se tem notícia é mais antiga do que as próprias pirâmides! Mas, o modelo como a gente conhece vem lá da Idade Média, quando era usada como uma espécie de roupa de baixo. Isso porque as vestimentas regulares eram pesadas e elaboradas – e, vamos lembrar, lavanderia delivery e máquina de lavar eram sonhos distantes. Pra que elas não ficassem sujas com muita facilidade, a camisa entrava em cena, absorvendo o suor do corpo. Porém, colarinho e punhos ficavam de fora, o que, aos poucos, foi se tornando uma espécie de toque de charme no visual. Numa comparação bem esdrúxula, era como deixar aquele pedacinho da cueca aparecendo pra fazer uma graça.

camisas

1. Camisa Reserva Sport Oxford Branca
2. Camisa HighStil ML Slim Azul Claro
3. Camisa Oriba Pima Azul Marinho

Graças a isso, a camisa acabou ganhando uma importância cada vez maior e, lá pros idos de 1800, ela deu a volta por cima, literalmente, e virou peça principal. É bem verdade que acompanhada de muitos bordados, babados e detalhes, que ao longo dos últimos 200 anos foram caindo em desuso, até chegar à camisa que a gente conhece hoje, que é símbolo de seriedade e bem vestir. Nada mal pra quem começou por baixo, né?

banner_combinações

As combinações com a camisa social são quase que infinitas. Mas, pra quem quer ficar na estica pra labuta, a nossa combinação de ouro é essa aqui, ó: calça chino.

calças

1. Calça Reserva Casual Iron
2. Calça Oriba Usual Mostarda
3. Calça Oriba Usual Azul

banner_inspirações

A gente elegeu aqui um cara que é unanimidade usando qualquer tipo de roupa ou estilo, mas, quando ele investe em uma camisa social, é aquele visual que todo cara vai querer se inspirar: David Beckham. Dá uma olhada em como ele dá um toque de personalidade usando as lapelas presas com os botões ou a camisa abotoada até o final. É um detalhe que faz toda a diferença no outfit.

db1

 

banner_cliqueaqui