Estilo, grooming e tecnologia no Met Ball 2016

O famoso e prestigiado baile de gala do Metropolitan Museum de Nova York aconteceu na noite de ontem (2), trazendo o tema “a moda na era da tecnologia” o que nos fez concluir que o futuro chegou, meus caros. Diferentemente do que muitos poderiam esperar, em vez de fantasias a lá robôs e Star Wars, o que vimos foi uma variedade de detalhes e novidades que eram inovadoras, porém totalmente usáveis, o que nos fez entender que a tecnologia está de fato entre nós e, embora não tenhamos skates voadores como imaginamos (por que ate estes já existem), o futuro está aqui e mais presente do que imaginamos na moda.

Entre roupas que acendiam, acessórios futurísticos e designs diferentes, o que se manteve firme foi a elegância e classe, tanto no estilo quanto no grooming, uma fonte de inspiração legal para quem está sempre se deparando com eventos que exigem traje social e não sabem muito bem como inovar. Por isso, o Blog da Men’s fez um apunhado dos melhores visuais masculinos vistos por lá e trouxemos para vocês. Deem uma olhada:

O grooming

Buzzcutmetgala

No grooming, os topetes se fizeram bem presentes, uma escolha moderna para eventos sociais mas que caíram muito bem em Orlando Bloom, e na versão mais comportava penteada para trás de Luke Evans com undercut. Mas, o corte vencedor da noite foi o buzzcut. Nick Jonas e Robert Pattinson optaram pelo corte simples, que deu um visual clean e moderno combinado aos trajes tradicionais, enquanto Zayn Malik mandou muito bem com laterais em fade. Damos uma atenção especial para o rabo alto com dreads curtos de Jaden Smith. 4

A elegância

3

Da esquerda para a direita: Idris Elba, Colin Farrell, Tom Hiddlestone e Aziz Ansari

Os arautos da elegância tradicional, sempre eles, estiveram presentes mandando muito bem na beca, literalmente. O porta-voz da elegância foi Idris Elba, que apareceu de traje com fraque (sim, fraque) preto com camisa branca e sapatos envernizado de dar iveja. Um verdadeiro lorde. Seguindo seus passos, Colin Farrell também estava a altura de um bale de gala clássico, de terno completo, colete preto e camisa branca.

2

Da esquerda para a direita: Rami Malek, Nick Jonas, Miles Teller, Trevor Noah

O azul na alfaiataria tem se mostrado cada vez mais forte e foi bem presente no Met. Parece que o azul é a saída perfeita para quem quer manter a classe e elegância, mas com um toque de estlito. A partir daí você pode optar por ternos lisos e em tons mais escuros para um visual sóbrio, ou tons claros para algo mais jovial, ou até tecidos brilhantes e texturizados como o paletó de Nick Jonas da Topman. O azul está inclusive em detalhes, como o comediante Aziz Ansari fez, colocando um ponto de luz no visual com a gravata borboleta em veludo azul claro.

Os estilosos1

Os mais modernos e ousados tiveram sua vez. O conjunto futurístico de Jaden Smith casou muito bem com o tema do evento e os sapatos de bico fino não deixaram o visual perder a pose. Orlando Bloom foi mais criativo com o paletó vinho, mas o branco foi vitorioso no quesito estilo. Jared Leto (quem mais?) se superou usando um terno completo todo em branco, e ainda levou uma bengala para completar, e Whiz Khalifa também investiu no all white mas sem meias, gravata, nem colete, o que deixou as coisas mais leves.