Esquenta Lollapalooza: o estilo dos artistas

Final de semana que vem, dias 12 e 13 de março, acontece em São Paulo mais uma edição do festival de música Lollapalooza, conhecido mundialmente por trazer diversos artistas da cena rock e indie, além de novos talentos tanto do eletrônico quanto de outros estilos musicais.

Para quem já foi, a experiência do Lollapalooza é interessante e divertida, com uma série de atrações além dos shows: o festival conta com barracas de música eletrônica, espaços abertos para sentar e relaxar, além de outras atrações variadas – no ano passado, uma pista de patinação – que são um pouco renegadas mas garantem distração para todos em um ambiente leve e descontraído.

Para os que estão ansiosos pelo evento e contando os dias para que a semana passe voando, viemos ajudar esse nervosismo – ou intensificá-lo – e fazer um esquenta para você ir preparando a mente e o estilo, sem deixar margem para erros quando sábado chegar. Reunimos o estilo dos artistas mais esperados do festival que mandam muito bem com a música mas com o estilo também.

Tame Impala

Tame

A banda liderada pelo australiano Kevin Parker ganhou bastante atenção pública em 2012 com o segundo álbum Lonerism, com músicas de vibe psicodélica como “Feels Like We Only Go Backwards”. Desde então, a banda tem sido reconhecida por sua musicalidade introspectiva com toques pop, mas, se todos previram para Tame Impala o mesmo destino que outras bandas alternativas, erraram.

O álbum Currents de 2015 provou o poder de renovação e originalidade do cara, com referências no funk e no rock oitentista. Já seu estilo, é uma atração a parte. Correspondendo o clima de suas músicas, Parker tem um estilo de referências claras aos anos setenta com os cabelos longos, e o uso amplo de calças jeans, camisetas e jaquetas, assim como o resto da banda.

Get the Look: Spray para Modelar Keune Salt Twist | Pulseira Malmo Tijuca

Eminem

EminiemO já imortalizado Slim Shady faz sua aparição no Lolla deste ano depois de algum tempo em hiatus, aliviando a todos por ter de volta o tão reconhecido rapper de sucesso incomparável nos anos 2000. Embora seu último álbum tenha saído em 2013, ele se mantém ativo com parcerias esporádicas com grandes nomes como Rihanna, e seu hit Rap God lançado ano passado parece tê-lo trazido de volta, para a alegria de seus inúmeros fãs.

Outro renascimento importante do artista, que teve por algum tempo os cabelos no castanho natural, foi o de seu tão icônico visual de cabelos descoloridos, mantendo-se fiel ao buzzcut que o acompanhou por toda a carreira. No entanto, ele deixou para trás as peças largas que faziam jus ao rap dos anos noventa, substituídas por roupas ainda confortáveis e de pegada street, mas um pouco mais sofisticadas: calças jeans e jaquetas de couro.

Get the look: Pulseira Malmo Copacabana Olho de Tigre | Pulseira Malmo Copacabana Hematita

Jack Ü

JackA colaboração entre dois DJ’s consagrados na indústria musical e que são presença de peso em festivais e festas de música eletrônica, vem para o Lollapalooza Brasil trazendo de uma vez só Diplo e Skrillex. O álbum da dupla, lançado em 2015, foi um gol de placa na indústria que encantou tanto os fãs assíduos do bate estaca quanto a fan base dos colaboradores, entre os quais estavam Justin Bieber, Kiesza, 2 Chains e Missy Elliot.

Ambos de estilo simples e minimalista, com um toque esportivo, a assinatura de estilo da dupla está nos cabelos. Enquanto Skrillex mantém os fios pretos longos e uma lateral raspada desde seu sucesso inicial, Diplo é dono de um undercut de laterais e traseira raspadas bem altas, e um topete curto modelado com efeito matte.

Get the look: Máquina de Corte Wahl Style Pro | Cera Keune Matt Effect

Noel Gallagher

NoelO ex-integrante da banda Oasis, da qual saiu em 2009, continua carregando o fandom da banda britpop que fundou com o irmão mas, em sua carreira solo há mais de 6 anos, se mantém como uma referência ativa do rock indie na indústria. Agora, se apresentando como Noel Gallagher’s High Flying Birds, o cara debutou o albúm Chasing Yesterday em 2015 que uniu a composição excelente pela qual ele já era reconhecido com a pegada rock da antiga banda.

Eterno indie, ele se veste como tal, carregado em jaquetas e tons escuros, mas com peças mais descoladas e modernas, mostrando que o cara sabe o que está na moda. Já cabelo mantém o shape dos fios médios de quando tocava com o irmão, mas agora estão mais curtos e clean, com finalização bagunçada.

Get the look: Pomada Osis+ Mess Up

Jungle

Jungle

O grupo Jungle foi, em pouco tempo de trabalho e apenas um álbum, considerado uma das bandas mais interessantes e dignas de reconhecimento em 2014. Proeminente e agradável aos ouvidos, mistura o funk com o soul, criando algo diferente e dançante. Não a toa, todos os seus vídeos são acompanhados de danças com coreografias simples e impressionantes, como em Platoon, no qual uma b-girl de apenas seis anos protagoniza o vídeo.

A dupla de amigos britânicos Tom McFarland e Josh Lloyd-Watson, que comandam o grupo, levam a identidade descolada e simples da música para o estilo, misturando sportswear (sempre atrelado à Adidas) com toques sofisticados e minimalistas. No grooming, o cabelo longo de McFarland é deixado solto e texturizado ou preso em coques numa pegada mais organizada e clássica, enquanto Lloyd-Watson leva a simplicidade em um buzzcut de fios avermelhados.

Emicida

EmiIntegrante da geração que está transformando o rap no novo ritmo de sucesso retumbante brasileiro através de sua denúncia social – como um dia já foram o rock e o R&B – Emicida, está em seu segundo disco de estúdio e se apresenta no Lollapalooza como um dos nomes de peso no line-up. Neste último trabalho, ainda mais impressionante que o anterior,  ele mostra porquê tem sido considerado um dos maiores representantes da música popular brasileira.

Não só mestre na música mas na moda também – o cara já teve sua linha na West Coast –  ele mostra sua preferência pelo estilo street, não por acaso, com um pé no hip hop. Calças casuais e jeans, com camisetas e tênis sempre, são misturadas a bonés e ocasionais peças mais sofisticadas. A barba, sempre fazendo presença, se contrapõe ao cabelo que varia bastante de comprimento e penteado.

Get the look: Boné Malmo Cinza e Óleo de Barba Vito The Beard Oil