O grooming nos Oscars 2016

A noite de ontem (28/02) foi marcada e agitada pelo Oscar 2016, maior premiação do cinema. Entre algumas polêmicas, como a falta de indicados negros para as diversas categorias, a esperança de que Leonardo DiCaprio finalmente levasse a estatueta dourada para casa – que ele merecidamente conseguiu, amém – a Men’s estava de olho no estilo e grooming dos convidados.

E, depois das piadas ácidas do apresentador Chris Rock ironizando o racismo na indústria cinematográfica, o prêmio inesperado de melhor filme para a obra jornalística Spotlight, e uma avalanche de prêmios mais do que merecidos para a técnica, cinematografia, som e figurino de Mad Max, separamos os melhores cabelos, barbas e bigodes do Oscar 2016.

Sam Smith

SamSmithO cantor, que levou o prêmio de melhor música original com “Writings On The Wall” para o último 007, manteve o buzzcut e barba cheia vistos nas últimas premiações e já elogiadas aqui no blog. O corte é simples e elegante e casa bem com o rosto do cara, ao mesmo tempo em que a barba dá força para o visual sem ser muito agressiva ou ir para o lado lumberjack da coisa.

Get the look: Vito The Beard Oil

Chris Rock

RockEntre controvérsias sobre sua apresentação, Chris Rock soube conduzir o evento sem aliviar para a academia nem transformar a noite em uma lição sobre falta de representatividade. Por aqui, aplaudimos o grooming do cara, que também apostou no buzzcut com o topo um pouco mais volumoso e de pontas torcidas. A barba no estilo por fazer, e bigode levemente aparente, ornaram com o estilo leve do blazer e camisa brancos.

Get the look: Barbeador Wahl Lithium 3 em 1

Tom Hardy

HardyCamaleão de cortes e barbas que ficam extremamente bem em si, o parceiro de Leonardo DiCaprio em O Regresso, além de mandar muito bem com óculos escuros e uma corrente de bolso junto ao terno, apareceu em um cavanhaque de bigode generoso. Já o cabelo manteve o padrão das últimas aparições, de laterais raspadas e topo levantado com pasta, de efeito molhado.

Get the look: Pasta Modeladora Vito The Paste

Eddie Redmayne

EddieIndicado pela segunda vez para melhor ator – vencedor ano passado por A Teoria de Tudo – Redmayne já é conhecido pelo estilo tradicional em ventos de gala e rosto liso, que caem muito bem para ele. Mas, o corte maior do que o costume, mais volumoso e de acabamento bagunçado, merece nossa atenção e aprovação.

Get the look: Cera em Pó Osis+ Dust It

Christian Bale

BaleEterno Batman e indicado a melhor ator pelo papel em A Grande Aposta, o ator mandou muito bem aparecendo com sua barba ruiva cheia, de corte impecável. As laterais mais baixas, na altura da boca, seguem a tendência das barbas cheias que dão mais atenção ao bigode e queixo, em um estilo mezzo barba mezzo cavanhaque.

Get the look: QOD Barber Shop Beard Balm

Leonardo DiCaprio

LeoOutro que segue a tendência de barba/cavanhaque, o grande vencedor da noite Leonardo DiCaprio manteve seu clássico side part, que é praticamente sua assinatura de estilo. Desde que interpretou Jay Gatsby, o ator adotou o visual clássico e dandy, casado sempre com smokings clássicos pretos e sapatos envernizados.

Get the look: Pomada Modeladora Vito The Pomade

Jared Leto

LetoJared Leto abandonou as madeixas rosas, mas nem por isso impressionou menos. Vestindo um terno de detalhes vermelhos, slippers com imagem de cobra e uma flor vermelha no lugar da gravata, Leto fechou o visual original e elegante com os fios de cumprimento médio penteados para trás com gel, levemente levantados.

Get the look: Gel Keune Triple X Magnify

Orlando Jones

OrlandoPor último, mas não menos importante, o comediante Orlando Jones nos agradou com, não só um terno de grafismos geométricos e metalizados de muito estilo mas um razor part de respeito. A pegada retrô do corte ficou muito bem com o visual, inovando sem deixar de ser elegante.

Get the look: Mousse de Volume Paul Mitchel Extra-Body