Calvície x Autoestima

calvice_reproducao

Assim como nas mulheres, muita coisa relacionada a auto estima do homem também está ligada ao cabelo (isso mesmo, ao cabelo). A queda dos fios amedronta muitos homens, e faz com que muitos tomem medidas desesperadas na intenção de diminuir, parar ou esconder a intensidade da queda. Isso pode refletir (de modo negativo) nas relações interpessoais, no desempenho acadêmico e profissional, e até no relacionamento familiar. A queda do cabelo e o aparecimento do que chamamos de “entradas”, podem estar ligados a diversos fatores, internos e externos, como alterações hormonais; jejum prolongado; anemia; deficiência de ferro; mudanças súbitas de peso; noites sem dormir; alguns medicamentos; exposição a certos químicos; uso impróprio de produtos cosméticos, entre outros.

Muita gente não sabe, mas o nosso cabelo precisa se alimentar, e assim como o resto do nosso corpo, precisa de nutrientes e vitaminas, e quando não recebe esse “alimento” em quantidade certa, vai enfraquecendo, perdendo o brilho, a textura natural e o aspecto saudável. O nosso couro cabeludo é o lugar em nosso corpo que mais recebe contrações, e dependendo da intensidade dessas contrações, pode prejudicar e muito o crescimento saudável dos fios. A cafeína pode ajudar a amenizar e combater esses danos. Ela ativa a circulação do sangue na região.

Dica da Men’s: Você pode realizar um testa na sua casa mesmo. Observar a espessura dos fios da região da frente da cabeça e os fios da parte de trás, pode te dar uma grande noção se os seus fios estão ou não comprometidos.

A alimentação também é um fato muito importante quando o assunto é calvície. O ideal é ingerir cinco tipos de frutas diferentes durante o dia, vitaminas diferentes que supram as necessidades do couro cabeludo, e com a correria fica quase impossível realizar tal feito. Mas vocês sabiam que existem produtos que podem repor essas e mais algumas necessidades do cabelo e podem retardar a queda em alguns anos?  Sim, depois de anos de pesquisa a Keune desenvolveu a linha anti-queda Fortify, que pode se tornar o maior aliado do homem nessas horas. Com uma formula altamente concentrada, a linha trata e previne o cabelo, e como o próprio nome já diz, fortifica os fios. Devido a sua alta concentração, o ideal é não usar mais do que 4 vezes na semana. mas o ideal é tratar quando perceber alguma alteração, porque depois que a célula morre, não cresce mais.

As dicas nós já entregamos, agora é com vocês! Mas caso ainda paire alguma duvida, manda um email pra gente! Vamos esclarece-la e te ajudar a encontrar uma solução! Até a próxima rapaziada! 🙂