ARSENAL PARA CACHOS

Por muitos anos, ter cabelo crespo significava alisamento, cabelos raspados ou cachos malcuidados e indefinidos. A falta de informação, principalmente direcionada aos homens, para o cuidado desse tipo de cabelo era escassa, o que levava muitos a manter os cachos e partir para medidas mais radicais. Felizmente, um verdadeiro arsenal para cabelos cacheados está agora à disposição de quem quer tratá-los melhor e, para nossa alegria, facilitar a rotina de cuidados.

Nós da Men’s Market preparamos um guia dos produtos que podem ajudá-lo nessa tarefa. Confira:

Creme de tratamento

Também conhecidos como máscaras, os cremes de tratamento são uma dose extra de hidratação para os cabelos cacheados, que são reconhecidamente vítimas do ressecamento. Em geral, ele deve ser usado uma vez por semana, ainda no banho, substituindo o condicionador. Vale permanecer cerca de 5 a 10 minutos com ele agindo nos fios – só não pode esquecer de fechar a torneira para economizar água. No enxágue, a dica é retirar bem o creme da raiz, mas manter algum resquício nas pontas, pois pode ajuda na hora de desembaraçar os fios.

arsenalcachos1

Creme para pentear

Como o próprio nome diz, esse produto auxilia na difícil tarefa de pentear – ou pior, desembaraçar os nós que, invariavelmente, aparecem. Normalmente, são produtos que devem ser aplicados nos cabelos ainda molhados e, além de sua função principal, também podem conter ativos para prevenir queda, controlar o frizz (aqueles cabelinhos menores que ficam em pé), controlar o volume e etc.

arsenalcachos2

Ativador de cachos

Os ativadores de cachos são produtos que definem e modelam as curvas capilares. Ou seja: ajuda os caracóis a retomarem a forma. O ativador de cachos pode ser usado logo de manhã, antes de sair de casa, para eliminar aquele aspecto amassado e reduzir o frizz.

arsenalcachos3

Modeladores

Em geral, os modeladores mais indicados para os cabelos cacheados são o gel e a mousse de cabelo. Esses produtos objetivam finalizar os cabelos e fixa-los ao longo do dia, além de controlar de vez o frizz. São recomendados para quem tem os fios mais finos, já que os cachos desse tipo de cabelo tendem a se desfazer com mais facilidade. A diferença entre eles fica por conta da fixação: enquanto o gel tem aspecto bem molhado e efeito prolongado e forte, a mousse é uma opção mais natural e com menor fixação.

arsenalcachos4

Leave-in termoativado

Por fim, quem faz uso de secadores, precisa investir num leave-in termoativado. Ele protege os fios do ressecamento que esse tipo de fonte de calor pode causar e também auxiliam a definir melhor os caracóis.

arsenalcachos5

Na Men’s Market, você encontra uma linha completa para cuidados com os cabelos cacheados.