Muitos de nossos clientes reclamam do fato de não poderem usar aqueles topetes no estilo Pompadour por sofrerem com os cabelos finos. Este é um problema que afeta boa parte dos homens, principalmente os de cabelos lisos. Os fios finos podem tornar-se ou muito secos ou oleosos demais, além de ficarem elásticos ou quebradiços, por isso é necessário ter cuidado redobrado na hora que escolher os produtos que usará no cabelo.
Para início de conversa, evite procedimentos químicos! Os alisamentos, descolorações e tinturas podem danificar ainda mais os fios, fazendo com que eles quebrem ou até mesmo caiam. Além disso, o corte também deve valorizar o cabelo para que seja criado um certo volume. Cortes repicados e não tão longos são os ideais, por isso procure um cabeleireiro de confiança para escolher o estilo ideal de acordo com seus fios.
Falando sobre a limpeza dos cabelos finos, é imprescindível o uso de um shampoo específico para esse tipo de cabelo. Esses produtos formarão uma espuma espessa, que limpa os fios e o couro cabeludo, reduzindo a oleosidade do cabelo e ajudando a engrossar os fios. Além disso, fortalecem e controlam o frizz, sem deixar o cabelo pesado. Esses shampoos podem ser usados diariamente ou intercalados a algum outro tipo de shampoo, anti-caspa, anti-oleosidade, etc.
Para modelar esse tipo de cabelo, opte por cera e pomadas que possam dar volume aos fios. O Fabiano, do Maquiagem de Homem, sempre dá dicas essenciais para agregar volume ao corte. Aposte principalmente nas Ceras em Pó. Esse tipo de modelador, diferente dos convencionais, age a partir da raiz dos fios. Por ser em pó, ela é fixada ao fio e dá estrutura ao cabelo, deixando o penteado remodelável ao longo do dia. Além disso, outro efeito interessante da cera em pó é que ela ajuda a disfarçar a oleosidade dos fios.
Por isso, nada de se preocupar com os fios finos. Seguindo essas dicas você conseguirá um cabelo mais saudável e volumoso.