Às vezes a gente fica um pouco entediado na hora de se vestir ou na hora de comprar roupa nova. Dependendo da loja que você vai, as opções são tão escassas que acabamos saindo de lá sem nada ou com roupas iguais às que já tínhamos.
Já disse para você em um post da semana passada quais foram as principais novidades das semanas de moda masculinas, agrupadas em quatro tendências, mas hoje separei oito dicas para você ficar ligado e sair um pouco da rotina na hora de procurar roupas novas.
Misturando alfaiataria com esporte, o all white é o visual da vez dos londrinos. Combinações completas nessa cor trazem uma sofisticação clássica que está sendo reinventada com formas mais futuristas. Complicado? Pode até parecer, mas o resultado é uma roupa sofisticada e fácil de usar, afinal não tem muito mistério combinar branco com branco, né?
![Da esquerda para a direita: KTZ e Margaret Howell](http://blog.mensmarket.com.br/wp-content/uploads/2015/09/8maneiras1.jpg)
Da esquerda para a direita: KTZ e Margaret Howell
A textura amassada foi outra novidade bem legal, principalmente em roupas tradicionalmente mais sóbrias, como blazer e calças de alfaiataria. Além do efeito 3D que o tecido causa, deixam um ar de casualidade e leveza. Além de tecidos naturais, como algodão e linho, foi apresentado também em tecidos sintéticos, como os super tecnológicos do Issey Miyake.
![Da esquerda para a direita: Issey Miyake e Yohji Yamamoto](http://blog.mensmarket.com.br/wp-content/uploads/2015/09/8maneiras2.jpg)
Da esquerda para a direita: Issey Miyake e Yohji Yamamoto
Uma pinta de artista oriental foi notada também. Calma que vou te explicar melhor: a inspiração veio dos quimonos, das artes marciais e dos monges. Ora estampados, ora lisos, essas roupas trouxeram modelagens fluídas, cintura mais marcada e tecidos mais precisos, além de calças amplas e modelagem sóbria.
![Da esquerda para a direita: MSGM e Diesel Black Gold](http://blog.mensmarket.com.br/wp-content/uploads/2015/09/8maneiras3.jpg)
Da esquerda para a direita: MSGM e Diesel Black Gold
É o momento das silhuetas alongadas, e os suéteres foram os mais impactados por essa nova forma de usar. A gola da vez é a canoa (tchau gola V, já foi tarde!), e foram usados sobretudo em cima de outras peças e bermuda largas. Na teoria pode soar estranho, mas na prática ficou bem legal (só um pouco de cautela na hora de balancear as proporções).
![8maneiras4](http://blog.mensmarket.com.br/wp-content/uploads/2015/09/8maneiras4.jpg)
Da esquerda para a direita: Lou Dalton e Casely-Hayford
Quando eu falo em texturas orgânicas, muita gente fica na dúvida sobre o que o termo orgânico realmente significa no contexto de moda. Bom, neste caso, faz referência às formas típicas de elementos da natureza: seja uma planta, uma pedra ou mesmo um punhado de terra, essas texturas foram traduzidas para as passarelas.
![Da esquerda para a direita: Greg Lauren e N.Hoolywood](http://blog.mensmarket.com.br/wp-content/uploads/2015/09/8maneiras5.jpg)
Da esquerda para a direita: Greg Lauren e N.Hoolywood
Item híbrido, o casaco-camisa continua sendo afirmado como item essencial no guarda-roupa do homem. Seja ele em tecido mais leve ou mais pesado, em couro ou tecido sintético, a verdade é que a peça é muito fácil de usar, além de extremamente prática. O corte, geralmente mais reto, sempre me traz uma referência mais futurista, meio Matrix…
![Da esquerda para a direita: No. 21 e Marni](http://blog.mensmarket.com.br/wp-content/uploads/2015/09/8maneiras6.jpg)
Da esquerda para a direita: No. 21 e Marni
Além das silhuetas alongadas, é a vez também das silhuetas soltas. A modelagem mais distante do corpo permite que a pele respire, sendo traduzida ainda mais pela alfaiataria. Essas proporções relaxadas mostram um homem confortável, porém elegante.
![Da esquerda para a direita: Paul Smith e Dries Van Noten](http://blog.mensmarket.com.br/wp-content/uploads/2015/09/8maneiras7.jpg)
Da esquerda para a direita: Paul Smith e Dries Van Noten
Ainda na linha das modelagens mais soltas, as calças com pernas amplas foram outra aparição que merece destaque. Lembrando as calças japonesas de caratê, a modelagem mostrou uma cintura mais alta e comprimento médio.
![Da esquerda para a direita: 3.2 Philip Lim e Lemaire](http://blog.mensmarket.com.br/wp-content/uploads/2015/09/8maneiras8.jpg)
Da esquerda para a direita: 3.2 Philip Lim e Lemaire
O que podemos tirar de tudo isso? Um homem mais confortável caminhando para uma modelagem mais relaxada, não deixando de lado a elegância e a cortes precisos. Agora você não tem mais o que reclamar na hora de renovar o guarda-roupa toma nota das novidades e compre sem medo.