O roteiro certo para o Dia dos Namorados

E ai galera,tudo certo?

Junho pode parecer apenas mais um mês do nosso calendário, mas além das festas juninas outro fato relevante (dependendo de seu estado civil) também ocorre neste mês: o Dia dos Namorados.

bernardo1

Assim como o dia dos pais e das mães, o dia 12 de junho também foi uma data criada pelo comércio como uma forma de estimular as vendas ao longo do ano, principalmente faltando tanto para o Natal, principal data do segmento. Mas, independente das motivações que levaram a criação de tais datas, uma coisa é um fato: Você não pode decepcionar! Sendo assim, buscamos te dar uma mãozinha para fazer bonito e surpreender a sua namorada ou namorado.

Comecemos pelo básico. É sabido que o dia dos namorados geralmente é celebrado quase que obrigatoriamente em um jantar a dois. Decoração, clima romântico no ar, aquela coisa…Mas assim como você, outros milhões de pombinhos apaixonados estarão se preparando para sair e celebrar a ocasião! Sendo assim, ainda mais o dia 12 caindo em uma sexta feira, vou dar uma dica fundamental: programe-se.

Isso porque além do trânsito e correria que enfrentamos no dia a dia para ir e vir, esta data ainda faz com que mais pessoas saiam as ruas. Estou aqui contando com o fato de você conhecer bem os gostos de sua amada ou amado de forma a iniciar aí uma noite inesquecível! Não vale aquele botecão que você frequenta com os amigos e nem os restaurantes aos quais vão frequentemente. O intuito aqui é surpreender!

Comece escolhendo o tipo de culinária que mais gostam: francesa, italiana, contemporânea… enfim, não importa!
Faça uma escolha de seu gosto, mas principalmente do dela! Queremos que essa pessoa se sinta especial, correto?Portanto, pelo menos uma vez na vida, coloque-a em primeiro plano!

Uma vez decidida a culinária, é hora de pesquisar restaurantes que agradem quanto ao cardápio, ambiente e principalmente ao seu budget (especialmente em épocas de crise!). Uma dica é procurar na internet, revistas ou até mesmo sugestão de amigos! São sempre bem vindas e muitas vezes assertivas. Faça a reserva, não deixe para última hora até porque ninguém gosta de caras indecisos, ainda mais em datas como estas.

bernardo5

Lá, não esqueça de fazer o possível para tornar a noite o mais agradável possível! Caso queira, leve flores, peça um bom vinho, desfrute. Esta noite é para vocês!

Agora, vamos aos presentes. Conforme dito, nesta data, as pessoas gostam de surpresas e não cabe a mais ninguém além de você ser o grande responsável por isso! Parto do pressuposto que você faz pelo menos um pouco de ideia quanto aos gostos de sua namorada ou namorado, sendo assim, dentre as mais variadas opções de presentes, busque algo que ele ou ela goste.

Se optar por roupas e não tiver certeza quanto ao tamanho, vale aquela “espiada” no guarda-roupas para tirar dúvidas quanto ao tamanho e número que ela ou ele veste. Até porque meu amigo, se for parar errar o tamanho que seja para menor! Do contrário podem achar que você a vê “gordinha” ou que ele esteja “um pouquinho acima do peso” e coisa e tal, sabe como é, né?! Melhor evitar…

bernardo2

Além disso, é importante que você saiba que não necessariamente você deve se arriscar a dar roupas, você pode ampliar o leque de acordo com seus hábitos ou hobbies. Fique atento as suas necessidades, coisas que lhe faltam no cotidiano, se ela ou ele possui alguma coleção, enfim… mostre que você se importa e que acima de tudo o presente que escolheu é algo que te fez lembrar dos bons momentos vividos juntos! Com certeza esse simples fato já irá agradar.

Se seu orçamento for mais elástico, jóias e acessórios são sempre ótimas opções. Por fim, vale lembrar que o Dia dos Namorados é uma data para ser curtida a dois junto a pessoa a quem ama. Independente do local ou presente que você resolva dar, existindo sentimento verdadeiro, com certeza estarão em sintonia. Portanto abrace, beije e demonstre seu amor da maneira que quiser, para quem quiser! Apenas aqueles que amam e são amados sabem o bem que isso lhes proporciona independente de sexo e credo.

bernardo3

Lembre-se: o amor anda lado a lado com o respeito e são capazes de transformar a maneira que você se relaciona com o mundo a seu redor!

Portanto, AME!

Com amor,

Bernardo