E ai pessoal, tudo certo?
Tenho uma pergunta pra vocês: você sabe cumprimentar alguém corretamente?
Poucos sinais ou gestos são tão expressivos e másculos como um aperto de mão. Este simples ato milenar é capaz de selar laços de amizade, afinidade e confiança entre amigos e/ou parceiros comerciais. Além de podermos notar através de um simples cumprimento de mão se a pessoa é confiável, segura e firme (sim, é possível que tudo isso seja dito a seu respeito com um aperto de mão).
Existem algumas regras básicas para ajudá-lo a não passar a impressão errada:
– Caso esteja sentado, levante-se;
– Mantenha a mão e punho firmes;
– Olhe nos olhos da pessoa;
– Tenha atitude cordial, sorria.
Justamente por isso, dia desses ao selar uma parceria comercial, o fato da outra pessoa roer as unhas me chamou atenção. Aquilo me fez parar para pensar…será que assim como eu naquele momento, as mulheres também notam nas mãos e unhas masculinas?
Em um raciocínio um pouco mais atento, passei a notar os diferentes estilos de unhas e cuidados com as mãos que os homens tem e o que aquilo poderia dizer a respeito deles, independente se possuem algum tratamento ou não. Somado a tais pontos, através do cumprimento é possível dizer se a pessoa realiza exercícios ou trabalhos braçais no caso da presença de calos e espessura da pele das mãos, ou se eventualmente passa algum creme específico para deixar o toque mais suave.
Quem nunca deu um aperto de mãos em alguém com as mãos suaves?! Não vale citar mulheres, rs Chega a ser estranho, mas de fato existem homens que gostam de ter tais cuidados com as mãos e particularmente, não tenho nada contra! No meu caso, por transpirar muito, não gosto de passar nada, a não ser álcool em gel de vez em quando para dar uma desinfetada.
Existem homens que realizam todo tipo de cuidado com as unhas, desde manicure a podólogo (super recomendado em caso de calos e unhas encravadas nos pés) até os que fazem sozinhos em casa com trim ou tesourinha (devem estar sempre bem afiadas) e uma minoria que ao final ainda lixa as unhas.
Independente do tipo de cuidado que você tem com as mãos e unhas, o mais importante é não roer. Isso porque, além de evitar infecções e inflamações no local, você também evita o aspecto aflitivo que unhas roídas passam.
Caso você tenha qualquer situação anormal em suas mãos ou unhas, o profissional mais indicado para ajudá-lo é o dermatologista, não hesite em procurá-lo! No site da Men’s Market existem alguns produtos bem legais para ajudar nos cuidados com as mãos.
Lembre-se, seja para conhecer alguém, fechar um business e até mesmo fazer massagem ou passar protetor em alguém, importantes situações podem passar por suas mãos, sendo assim, nada melhor do que estarem bem cuidadas!
Sintam-se cumprimentados.
Até a próxima!